Veja como chegam Real e Dortmund para reedição da final da Champions
Real Madrid foi o grande campeão da Champions League 2023/24 ao vencer o Borussia Dortmund por 2 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Após 4 meses e 20 dias da final da Champions League, Real Madrid e Borussia Dortmund voltam a se enfrentar pela Liga das Campeões nesta terça-feira (22/10), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os times chegam para o confronto em fases de adaptação após perda de jogadores importantes.
O Real Madrid está numa fase de readaptação após a perda de Toni Kroos, que era a grande engrenagem do time. Além disso, Ancelotti está tentando buscar o melhor encaixe com Kylian Mbappé no ataque, já que ele e Vini Jr. gostam de jogar na mesma faixa de campo.
E o adversário do time espanhol, o Borussia Dortmund teve o baque de perder um dos maiores ídolos de sua história: Marco Reus, atualmente no LA Galaxy. Entretanto, o impacto é mais emocional, já que ele estava como reserva no final da passagem.
As possíveis escalações
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Rüdiger, Mendy; Bellingham, Tchouaméni, Valverde; Rodrygo, Mbappé, Vinicius Júnior.
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Anton, Schlotterbeck, Bensebaini; Can, Sabitzer; Malen, Brandt, Gittens; Guirassy.
Temporada 2023/24
Apesar de liderar a fase de liga da Champions, com duas vitórias em dois jogos, o Borussia está muito mal no Campeonato Alemão. O clube está apenas na 7ª colocação, com 13 pontos.
O Real Madrid, que tem uma vitória e uma derrota na Champions, é o 2º colocado do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, três a menos que o líder do Barcelona.
Retrospecto entre as equipes
Na história, os clubes se enfrentaram 15 vezes, com sete vitórias para o Real Madrid e três para o Dortmund. O clube espanhol fez 26 gols, enquanto o alemão fez 19.