Comissário da NBA revela intenção de expansão da liga para a Europa
Abraçando a globalização de seu produto, liga pretende discutir ainda em 2024 possíveis maneiras de aproximação com o velho continente
atualizado
Compartilhar notícia
Com três estrangeiros (Nikola Jokic, Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo) dominando o prêmio de MVP nos últimos cinco anos, não é segredo que a NBA vive a fase mais globalizada de sua história. Segundo Tim Bontemps, da ESPN americana, o comissário da liga, Adam Silver, pretende seguir explorando a globalização da marca, com a intenção de expandir a NBA para a Europa.
Apesar de não terem sido detalhados quaisquer planos para uma possível expansão, o interesse da NBA em estreitar as relações comerciais com o velho continente e outros grandes centros é evidente, já há alguns anos.
Ainda de acordo com Bontemps, uma expansão imediata não está nos planos, e que o tópico foi pouco discutido nas últimas reuniões entre representantes de federações e ligas. Com isso, Silver mencionou que, mesmo que os planos sejam revisitados em um futuro próximo, a NBA adotará uma postura cautelosa antes de tomar uma decisão mais contundente.
Leia a matéria completa no site The Playoffs, parceiro do Metrópoles.