metropoles.com

Comemoração de Endrick gera tumulto e cartão para jogador do Palmeiras

Após marcar o terceiro gol do Verdão na goleada por 5 x 0 na Libertadores, atacante imitou o personagem King Kong e causou confusão no jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ernesto Ryan/Getty Images
Imagem colorida de Endrick comemorando gol - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Endrick comemorando gol - Metrópoles - Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

O Palmeiras não teve dificuldades para golear o Liverpool-URU, na noite dessa quinta-feira (9/5), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, por 5 x 0. No entanto, a partida ficou marcada por uma polêmica por conta do terceiro gol da equipe alviverde. Isso porque o atacante Endrick, autor do gol, voltou a imitar o personagem King Kong durante a comemoração, o que acabou gerando irritação na torcida e nos jogadores adversários.

Logo após balançar as redes, o jovem atacante palmeirense celebrou o gol fazendo gestos semelhantes ao do personagem da ficção. A comemoração ocorreu próximo de onde jogadores do Liverpool aqueciam e da torcida local. O gesto, no entanto, acabou causando um tumulto dentro do gramado, pois os jogadores da equipe uruguaia foram tirar satisfações com o atacante, por considerarem uma provocação.

Os companheiros de equipe de Endrick tiveram que intervir, separando o jovem dos jogadores da equipe uruguaia. A arbitragem resolveu punir o atacante com um cartão amarelo por iniciar a confusão dentro do gramado.

Veja a comemoração.

 

A celebração, no entanto, não foi uma novidade. O camisa 9 do Verdão já havia celebrado seu outro gol na Liberta, durante a partida contra o Independiente Del Valle, da mesma forma. A situação, naquela ocasião, não causou qualquer tipo de desentendimento entre os atletas.

O jogador se desculpou com um dos atletas do Liverpool, mas passou a ser alvo da torcida adversária. Em entrevista após o jogo, Endrick relembrou que essa não foi a primeira vez que comemorou um de seus gols desta forma. Ele contou que alguns jogadores do Liverpool aceitaram as desculpas, outros não e explicou o motivo da comemoração.

“Acharam que foi, (provocação) eu consegui falar em espanhol um pouco com eles, o 3 entendeu bem, o 7 não muito. Hoje lançou também o filme do Planeta dos Macacos e isso que quero mostrar, que gosto do filme do Kong, é isso. Estou feliz”, destacou.

Endrick postou em seu Instagram uma foto da comemoração, na legenda marcou o rapper Mano Brwon, dos Racionais MC’s.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do jovem jogador, afirmando que Endrick é um menino “puro”.

“Eu entendi o público do Liverpool, mas podem ter a certeza que não tem maldade nenhuma no coração dele. Ele festejava assim, na base e no Independiente del Valle. Não há provocação nenhuma, porque esse moleque uma coisa boa que tem é a cabeça e o coração. Ele é tão ingênuo que pediu desculpa para que ninguém fique chateado”, pontuou.

Com a vitória por 5 x 0, o Palmeiras disparou na liderança do grupo F com 10 pontos. O Verdão volta aos gramados no domingo (12/5), quando enfrenta o Athletico-PR em casa pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?