Com um dos piores returnos da sua história, Botafogo enfrenta Cruzeiro
O Botafogo faz o quarto pior returno da sua história, depois de emplacar campanha irretocável no primeiro turno do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Após emplacar a melhor campanha em um primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Botafogo viu seu desempenho despencar e sua marca histórica se transformar no quarto pior returno da sua história no futebol brasileiro. Precisando da vitória, o Alvinegro recebe o Cruzeiro neste domingo (3/12), às 18h30, no estádio Nilton Santos.
Com o quarto pior segundo turno da sua história, o Botafogo foi de líder do campeonato, com 13 ponto de distância para o segundo colocado, para a vice-liderança, três pontos atrás do atual primeiro lugar da tabela, Palmeiras.
O aproveitamento da equipe Alvinegra no segundo turno de 2023 é de 31,25%, inferior apenas ao dos anos de 2020, com 12%, 2014, com 17%, e 2019, com 28%. Em duas destas ocasiões, em 2020 2014, o Glorioso terminou o Campeonato Brasileiro rebaixado.
Em mais um jogo de vitória imprescindível, se ainda quiser lutar pelo título de campeão brasileiro, o Botafogo ainda terá de vencer um tabu de mais de 5 anos sem vitórias contra o Cruzeiro. Desde 2016, o Cabuloso nunca perdeu uma partida para o time carioca, que precisa, como nunca, dos três pontos nesta rodada.
Do outro lado, o Botafogo encontra com um Cruzeiro que está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e precisa da vitória para se safar de uma possível ida à segunda divisão. Em duelo crucial para as equipes, cariocas e mineiros se encontram neste domingo, em jogo com transmissão exclusiva do Premiere.