metropoles.com

Com um a menos, Fla segura Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians empataram em 0 x 0, resultado que garantiu o Rubro-Negro na final da Copa do Braisl

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem colorida de duelo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de duelo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil- Metrópoles - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Com um jogador a menos, o Flamengo segurou a pressão do Corinthians e garantiu a classificação à final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o duelo terminou empatado em 0 x 0, resultado que assegurava o Rubro-Negro na decisão pela 10ª vez na história. No jogo de ida, o clube carioca venceu o rival paulista por 1 x 0 no Maracanã.

Na final, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pelo título de campeão da Copa do Brasil. O Galo venceu o Vasco por 3 x 2 no agregado e avançou à grande decisão do torneio nesse sábado (19/10).

Bruno  Henrique expulso e pressão corintiana

Precisando do resultado, o Corinthians começou o jogo se lançando ao ataque para tentar igualar o placar diante do Flamengo. Apesar disso, foi o Rubro-Negro quem chegou ao primeiro gol do jogo, com Alex Sandro, mas teve o tento anulado por impedimento do lateral.

Aos 30 minutos de jogo o lance crucial do primeiro tempo aconteceu. Bruno Henrique deu entrada dura em Matheuzinho em dividida de bola com pé alto e acabou expulso da partida. Com um a menos, o Flamengo recuou o time e Fabrício Bruno entrou no lugar de Gabigol, deixando a equipe sem atacantes.

Após a expulsão do atacante Rubro-Negro, o Corinthians adotou postura ainda mais ofensiva e pressionou o Flamengo até o último minuto do primeiro-tempo. Apesar de ter um jogador a mais, o Timão foi pouco efetivo no ataque e não conseguiu balançar as redes do adversário.

Corinthians vai para cima

Com um jogador a mais, o Corinthians voltou com tudo do intervalo e foi para cima do Flamengo no segundo tempo. O Timão imprimiu pressão na grande área do Rubro-Negro a todo instante e teve boas chances desperdiçadas nos pés de Yuri Alberto e Charles.

Apesar de pressionar o Flamengo, o Corinthians era pouco preciso no ataque e perdeu chances claras de gol. Com Yuri Alberto, o Timão teve ótima oportunidade de abrir o palcar na Neo Química Arena, mas o atacante cabeceou para fora da meta de Rossi.

Mesmo com a posse de bola e um jogador a mais, o Corinthians criava pouco. O Timão teve algumas boas oportunidades no ataque, mas parou em Rossi ou no erros dos seus próprios atacantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?