metropoles.com

Com um a menos, Botafogo vence Inter de virada em noite de pancadaria

Botafogo teve Philipe Sampaio expulso no 1° tempo em decisão polêmica. Partida no Beira Rio registrou briga generalizada após apito final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
Botafogo x Inter-compressed
1 de 1 Botafogo x Inter-compressed - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo superou a expulsão do zagueiro Philipe Sampaio, logo nos minutos iniciais, e mostrou muita força de reação ao conseguir uma virada diante do Internacional, após estar perdendo por 2 a 0, em jogo marcado por muita tensão. A vitória por 3 a 2 do time carioca, na noite deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou com uma confusão generalizada no Beira-Rio.

Com o resultado, o Internacional conheceu a primeira derrota sob o comando de Mano Menezes perdeu a oportunidade de seguir entre os líderes e terminou o dia com 21 pontos, logo atrás do G-4. O Botafogo, que conquistou o segundo triunfo consecutivo, se aproximou da zona de Libertadores, com 18.

A briga generalizada após o apito final acabou com agressões de ambos os lados. O jogador Lucas Piazon chegou a receber auxílio médico e teve o braço imobilizado. David e Cadorini não gostaram da postura do atleta e partiram para cima dele. A expectativa é que alguns jogadores sejam punidos pelo árbitro através da súmula da partida.

Embalado com Mano Menezes, o Internacional aproveitou a empolgação da torcida no Beira-Rio para pressionar o Botafogo logo nos minutos iniciais. Em um lance confuso, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, após consultar o VAR, assinalou pênalti a favor do time colorado, e expulsou o zagueiro Philipe Sampaio e o técnico Luís Castro. O defensor foi o pivô do lance, já o treinador levou o cartão vermelho por reclamação. Edenílson foi para a bola, deslocou Gatito e fez 1 a 0, aos oito minutos.

O lance gerou reclamação do próprio John Textor, que usou as redes sociais para criticar a decisão da arbitragem, apenas minutos depois do ocorrido. “Vergonhoso… Temos que limpar o futebol brasileiro. Savio Pereira Sampaio você deve renunciar pelo bem do nosso jogo.”

O baque foi grande pelo lado botafoguense, que se perdeu no jogo e demorou para se reencontrar. Enquanto isso, o Internacional aproveitou o momento para ampliar aos 12 minutos. Bustos tabelou com Alan Patrick e chutou cruzado ara fazer 2 a 0. Mas o time colorado se acomodou e deixou o Botafogo crescer mesmo com um jogador a menos. Aos 18, Saravia venceu a dividida com Carlos de Pena e recolocou sua equipe de volta na partida.

Após o susto, o Internacional colocou a bola no chão, foi administrando a vantagem e por muito pouco não fez o terceiro. No arremate de Edenílson, Gatito fez um milagre. David ainda tentou no rebote, mas o goleiro botafoguense pegou mais uma. O time carioca respondeu com Vinícius Lopes, que perdeu grande oportunidade de igualar o marcador.

No segundo tempo, o que parecia ser improvável, aconteceu. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Joel Carli desviou e Erison empatou. O gol calou o Beira-Rio e fez o Internacional sentir um duro golpe. Com isso, os ânimos se exaltaram e o jogo acabou ficando ríspido.

E o Botafogo só não venceu por detalhe. O time carioca chegou a marcar mais um gol com Erison, aos 33 minutos. No entanto, o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. O susto enfim fez o Internacional acordar. O time colorado cresceu no fim, mas quando não parou em Gatito, acertou o travessão com Alemão.

O Beira-Rio, entretanto, entrou em festa em cabeçada de Mercado, após cobrança de falta de Carlos de Pena, que acabou no gol, mas o excitação virou sofrimento com a marcação de impedimento. A anulação do lance balançou o Inter, que falhou no contragolpe do Botafogo. Hugo aproveitou o erro defensivo do adversário para surpreendentemente fazer 3 a 2, aos 55 minutos.

Após o gol, uma confusão se instalou no Beira-Rio. Mercado acabou expulso, ao mesmo tempo que a torcida gritava ‘frangueiro’ em direção ao goleiro Daniel. Apesar do apito final, a briga generalizada continuou dentro de campo.

O Internacional volta a campo no Campeonato Brasileiro na sexta-feira, quando enfrentará o Coritiba, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No domingo, às 16h, o Botafogo recebe o Fluminense, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?