Com um a mais, Corinthians bate Botafogo e respira no Brasileirão
Gil marcou o gol da vitória do Timão, que com o resultado foi para os 30 pontos e saltou para a 10ª posição
atualizado
Compartilhar notícia
Alívio para Fiel. Na noite desta sexta-feira (22/9), o Corinthians derrotou o Botafogo por 1 x 0 na partida que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gil marcou o gol do Timão, que com o resultado foi para os 30 pontos e saltou para a 10ª posição.
Com a derrota, o Glorioso permanece líder com uma vantagem de 7 pontos de diferença para o Palmeiras, 2º na classificação. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe carioca.
Durante a primeira etapa, pouca inspiração. Apesar de uma maior iniciativa do Corinthians, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sofria para furar a defesa do Botafogo, que escolheu o contra-ataque como principal arma. O time carioca conseguiu chegar ao ataque mais vezes, mas sem dar trabalho para Cássio.
Só que a estratégia do Glorioso veio por água abaixo aos 30 minutos. Marçal entrou de sola em Pedro e acabou expulso. Apesar da vantagem, o Timão não conseguia criar chances de muito perigo e as duas equipes foram pro intervalo com o 0 x 0 no placar.
Na segunda etapa, o Corinthians aumentou a pressão e passou a criar com mais efetividade. Só que aos 13, a bola balançou as redes. Matheus Bidu cruzou para Gil, que cabeceou, Perri fez grande defesa, mas a bola sobrou para o zagueiro que chutou forte e fez 1 x 0.
Com a vantagem, o Timão deixou a bola ficar com o Glorioso, que passou a investir nas bolas aéreas, sem sucesso. Apesar das tentativas, a equipe carioca não conseguiu furar a defesa do Corinthians, que saiu vencedor da partida.