Com título de Medina, Brasil garante seis vagas no surfe em Paris
Brasil terá seis atletas na disputa pelo ouro. Medina se garante e Tatiana Weston-Webb conquista uma vaga extra para o país
atualizado
Compartilhar notícia
O surfista brasileiro Gabriel Medina foi campeão da disputa do ISA Games nesse domingo (3/3). Ao vencer a disputa, realizada em Porto Rico, o brasileiro garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. Com a classificação, o Brasil terá seis representantes na disputa do surfe. Tatiana Weston-Webb também conseguiu uma vaga extra para o país.
Em uma disputa emocionante, Medina conseguiu bater seus rivais faltando pouco tempo para o encerramento da disputa. Além de vencer a disputa, o brasileiro ainda precisava que os franceses Kauli Vaast e Joan Duru não ficassem com a 2ª colocação para carimbar sua ida para Paris. Ele contou com a ajuda do marroquino Ramzi Boukhiam, que terminou a disputa na frente dos franceses.
Essa condição ocorreu pois os dos países disputavam pela vaga extra na competição por equipes. Gabriel Medina vai para Paris junto de Filipe Toledo e João Chianca, que também disputarão os Jogos Olímpicos.
No feminino, Tatiana Weston-Webb terminou a disputa na 2ª posição, garantindo uma vaga extra para o Brasil no feminino. Como já estava assegurada para as Olimpíadas, a vaga foi destinada para Luana Silva, que herdou a vaga na delegação brasileira.
Além de Tatiana e Luana, Tainá Hinckel também vai integrar o time de brasileiros que irá para Paris 2024.