metropoles.com

Com suspeita de coronavírus, morre técnico da seleção de esgrima

O russo Gennady Miakotnykh sentiu os sintomas e falou com seu plano de saúde, que o aconselhou a fazer quarentena em vez de ir ao hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O russo Gennady Miakotnykh, treinador da seleção brasileira de esgrima, morreu nesta quarta-feira (25/03), em São Paulo, aos 79 anos. Com suspeita do coronavírus, ele passou mal em sua casa. Gennady era considerado um dos principais de sua profissão.

O treinador havia passado pela Itália, França e pelos Estados Unidos nas últimas semanas. Ele voltou ao Brasil há uns 10 dias, após a Copa do Mundo de esgrima, que seria em Londres, ter sido cancelada por causa da pandemia.

Nesta terça (24/03), ele sentiu os sintomas e falou com seu plano de saúde, que o aconselhou a fazer quarentena em vez de ir ao hospital. No entanto, de acordo com o UOL, um dos atletas do russo informou que treinador passou mal e precisou chamar a ambulância. Miakotnykh foi levado ao Hospital São Luiz, mas não resistiu no caminho e faleceu.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou o prazo de dois dias para determinar a causa da morte. Mas, segundo fontes do UOL, o treinador deve mesmo ter sido vítima da Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?