metropoles.com

Com show de bloqueios, Brasília Vôlei vence 3ª seguida na Superliga

Eficiente nos bloqueios, o Brasília Vôlei conquistou a terceira vitória seguida na Superliga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@guerreirofotografia
Volei
1 de 1 Volei - Foto: @guerreirofotografia

O Brasília Vôlei venceu sua terceira partida seguida na Superliga, ao bater, em casa, no Ginásio do Sesi, a equipe do Unilife Maringá por três sets a dois, em um duelo de quase três horas de partida. Parciais de 19 x 25/25 x 17/21 x 25/29 x 27 e 15 x 13. A vitória coloca o Brasília Vôlei na sexta posição com nove pontos.

A melhor jogadora da partida foi mais uma vez a central Lívia, que fez 24 pontos, 14 de ataque, oito de bloqueio e mais dois de saque. Quem também se destacou foi a ponteira Ana Medina, que fez 26 pontos.

Confira como foi o jogo:
Primeiro set: as duas equipes começaram o jogo de forma equilibrada, com troca de pontos, e com destaque para os bloqueios, mas o Maringá conseguiu a primeira sequência maior de pontos: três, e abriu 10 X 7 no placar, o que obrigou o Brasília Vôlei a pedir tempo.

O Maringá melhorou na defesa, e conseguiu se manter à frente do Brasília Vôlei no placar, até que no final a equipe conseguiu mais uma boa sequência de quatro pontos seguidos, e manteve a vantagem para fechar o primeiro set em 25 x 19,

Segundo set: o Maringá começou melhor no set, e chegou a abrir vantagem, mas o Brasília Vôlei voltou a crescer no bloqueio, e virou o jogo, e colocou 10 x 8 no placar. As donas da casa cresceram na defesa, e conseguiram quatro pontos seguidos, para colocar o jogo em 15 x 11 e obrigar o Maringá a pedir tempo. O Brasília Vôlei continuou dominante e conseguiu aumentar a vantagem, e empatou a partida com um bloqueio simples de Lívia, 25 x 17 no set, e um a um na partida.

Terceiro set: o roteiro do set foi parecido com o anterior: o Maringá começou melhor, se manteve à frente, até que o Brasília se ajustou e conseguiu a virada, 7 x 6. O Maringá conseguiu voltar a frente do placar e fez 13 x 10, e obrigou o treinador Spencer Lee, do Brasília Vôlei, a pedir tempo.

O Brasília Vôlei não conseguiu voltar com o bom desempenho, e viu o Maringá fechar a porta nos bloqueios e abrir a maior vantagem na partida, 19 x 12, e o Brasília Vôlei precisou pedir tempo. O final do set foi mais equilibrado e o Brasília Vôlei até encostou no placar, mas o Maringá venceu por 25 x 21.

Quarto set: em mais um início equilibrado, dessa vez foi o Brasília Vôlei quem tomou a frente no início, e na troca de pontos abriu 9 x 6. O Maringá reagiu e diminuiu a vantagem para um ponto, e obrigou o Brasília a pedir tempo.

Na reta final do set, o jogo ficou equilibrado, ponto a ponto, o Maringá empatou e o duelo foi ao desempate, onde o Brasília Vôlei venceu por 29 x 27, com um ace de Ana Medina, para levar o duelo para o tiebreak.

Tiebreak

O Maringá conseguiu abrir 4 x 0 no placar após erros individuais do Brasília Vôlei. O treinador Spencer Lee venceu um desafio de toque no bloqueio e a partir daí, o Brasília Vôlei entrou na partida, e deixou o placar empatado em 9 x 9, após bloqueio simples de Nandyala.

As equipes trocaram pontos, o Maringá chegou a tomar frente do placar, mas o Brasília Vôlei logo deixou tudo igual, 12 x 12. Mas, no final, o bloqueio fez a diferença e o Brasília Vôlei venceu, após toque na rede das adversárias, 15 x 13 e três sets a dois na partida.

O Brasília Vôlei entra em quadra novamente na próxima sexta-feira (29/11), em busca da sua quarta vitória consecutiva, dessa vez fora de casa, contra o Barueri, ás 21h30.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?