metropoles.com

Com retomada de obras, Autódromo pode ter corrida até o fim do ano

O espaço será reformado por meio de um convênio entre a Agência de Desenvolvimento (Terracap) e o Banco de Brasília (BRB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Autódromo Internacional de Brasília
1 de 1 Autódromo Internacional de Brasília - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Banco de Brasília (BRB) vai financiar a reforma do Autódromo Nelson Piquet. O chefe da pasta também falou da previsão da previsão de corrida no espaço.

“Existe um contrato assinado entre o BRB e a Stock Car Brasil, e nós teremos uma corrida: a última do ano será feita aqui, no Distrito Federal”, revelou Ibaneis, após inauguração do Museu de Arte de Brasília (MAB), nessa quarta-feira (21/4), aniversário de Brasília.

O Autódromo de Brasília está fechado para o automobilismo nacional desde 2014. Um imbróglio envolvendo a reforma da pista, a concessão à iniciativa privada e indícios de corrupção atrasaram em sete anos a recuperação do local, que hoje abriga um hospital de campanha contra a Covid-19.

O Autódromo Nelson Piquet teve as obras suspensas em novembro de 2014, ainda na gestão de Agnelo Queiroz (PT), após o Tribunal de Contas do DF (TCDF) detectar sobrepreço de R$ 34,8 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico de licitação. Desde então, o local está abandonado. Em dezembro de 2018, a Terracap lançou novo edital de licitação para a PPP, mas novamente esbarrou em questões jurídicas.

Agora, segundo anúncio do governador Ibaneis, o espaço será reformado por meio de um convênio entre a Agência de Desenvolvimento (Terracap) e o Banco de Brasília (BRB). A instituição financeira vai assumir a obra, o projeto e a operação do autódromo.

Patrocínio

Dentro da resolução do problema e do retorno do autódromo ao circuito nacional, o BRB e a Vicar, promotora da Stock Car e Stock Car Light, assinaram contrato de patrocínio.

A partir do dia 25 de abril, o BRB vai assumir o papel de banco oficial da Stock Car. “É um grande orgulho para o BRB fazer parte da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, e que recebe tanto carinho do público. Desejamos que essa parceria gere grandes frutos e muito entretenimento para todos os espectadores”, afirmou ao Metrópoles presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

4 imagens
Autódromo Nelson Piquet, em 2015
A previsão do governador é que a primeira primeira corrida no Autódromo de Brasília ocorra ainda este ano
Um hospital de Campanha foi instalado no Autódromo de Brasília
1 de 4

Serão 3 unidades no DF

Igo estrela/Metrópoles
2 de 4

Autódromo Nelson Piquet, em 2015

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 4

A previsão do governador é que a primeira primeira corrida no Autódromo de Brasília ocorra ainda este ano

Daniel Ferreira/Metrópole
4 de 4

Um hospital de Campanha foi instalado no Autódromo de Brasília

Material cedido ao Metrópoles

 

“O ingresso do BRB na Stock Car é uma conquista muito especial”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stok Car Pro Series e também das categorias Stock Light e Turismo Nacional.

“Primeiro, porque é mais uma marca importante que chega para fazer parte do evento, tornando a Stock cada vez mais um hub de visibilidade, relacionamento e negócios. E, igualmente importante, porque é uma empresa que quer realmente se conectar aos fãs da Stock. E a proposta de criar o cartão de fidelização é só o primeiro passo de uma longa história de boas oportunidades para os fãs que vamos construir juntos”, completa Julianelli.

Estreia

A estreia do BRB como banco oficial da categoria acontece no próximo domingo (25/4), no circuito de Goiânia.

Para a temporada de 2021, todas as provas da modalidade serão televisionadas na TV aberta e paga, e também terão transmissão nas redes sociais da organizadora. As provas acirradas atraem, a cada ano, uma série de pilotos de renome e com projeção internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi e Tony Kanaan.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?