Com retomada de obras, Autódromo pode ter corrida até o fim do ano
O espaço será reformado por meio de um convênio entre a Agência de Desenvolvimento (Terracap) e o Banco de Brasília (BRB)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Banco de Brasília (BRB) vai financiar a reforma do Autódromo Nelson Piquet. O chefe da pasta também falou da previsão da previsão de corrida no espaço.
“Existe um contrato assinado entre o BRB e a Stock Car Brasil, e nós teremos uma corrida: a última do ano será feita aqui, no Distrito Federal”, revelou Ibaneis, após inauguração do Museu de Arte de Brasília (MAB), nessa quarta-feira (21/4), aniversário de Brasília.
O Autódromo de Brasília está fechado para o automobilismo nacional desde 2014. Um imbróglio envolvendo a reforma da pista, a concessão à iniciativa privada e indícios de corrupção atrasaram em sete anos a recuperação do local, que hoje abriga um hospital de campanha contra a Covid-19.
O Autódromo Nelson Piquet teve as obras suspensas em novembro de 2014, ainda na gestão de Agnelo Queiroz (PT), após o Tribunal de Contas do DF (TCDF) detectar sobrepreço de R$ 34,8 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico de licitação. Desde então, o local está abandonado. Em dezembro de 2018, a Terracap lançou novo edital de licitação para a PPP, mas novamente esbarrou em questões jurídicas.
Agora, segundo anúncio do governador Ibaneis, o espaço será reformado por meio de um convênio entre a Agência de Desenvolvimento (Terracap) e o Banco de Brasília (BRB). A instituição financeira vai assumir a obra, o projeto e a operação do autódromo.
Patrocínio
Dentro da resolução do problema e do retorno do autódromo ao circuito nacional, o BRB e a Vicar, promotora da Stock Car e Stock Car Light, assinaram contrato de patrocínio.
A partir do dia 25 de abril, o BRB vai assumir o papel de banco oficial da Stock Car. “É um grande orgulho para o BRB fazer parte da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, e que recebe tanto carinho do público. Desejamos que essa parceria gere grandes frutos e muito entretenimento para todos os espectadores”, afirmou ao Metrópoles presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
“O ingresso do BRB na Stock Car é uma conquista muito especial”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stok Car Pro Series e também das categorias Stock Light e Turismo Nacional.
“Primeiro, porque é mais uma marca importante que chega para fazer parte do evento, tornando a Stock cada vez mais um hub de visibilidade, relacionamento e negócios. E, igualmente importante, porque é uma empresa que quer realmente se conectar aos fãs da Stock. E a proposta de criar o cartão de fidelização é só o primeiro passo de uma longa história de boas oportunidades para os fãs que vamos construir juntos”, completa Julianelli.
Estreia
A estreia do BRB como banco oficial da categoria acontece no próximo domingo (25/4), no circuito de Goiânia.
Para a temporada de 2021, todas as provas da modalidade serão televisionadas na TV aberta e paga, e também terão transmissão nas redes sociais da organizadora. As provas acirradas atraem, a cada ano, uma série de pilotos de renome e com projeção internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi e Tony Kanaan.