Com Pâmela Rosa de porta-bandeira, Brasil disputa Pan-Americano Júnior
Evento terá a sua primeira edição sediada em Cali, na Colômbia. Ao todo, 179 vagas estarão em disputa para o Pan-Americano de Santiago
atualizado
Compartilhar notícia
Se você está com saudade do clima Olímpico depois do fim dos Jogos de Tóquio, pode ficar em paz. Isso porque nesta quinta-feira (25/11) começa o Pan-Americano Júnior de Cali, na Colômbia. Esse será o primeiro evento voltado para os jovens atletas que devem brigar pelas vagas nos jogos de Paris em 2024.
Apesar de o evento estar voltado para os atletas em desenvolvimento, alguns dos membros da delegação brasileira já estiveram em Tóquio. Entre eles, os porta-bandeiras que representarão o país na abertura: bicampeã mundial de skate, Pâmela Rosa, e o nadador Breno Correia.
Quem também marcará presença na disputa é o brasiliense Caio Dalmasso, dos saltos ornamentais. Recentemente ele garantiu três medalhas no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos.
Além da disputa pelo pódio, estarão em jogo durante a competição vagas para o Pan-americano de Santiago, no Chile, que vão ocorrer no ano que vem. Ao todo, 179 vagas estarão em disputa em mais de 30 modalidades durante o evento na Colômbia.
No caso dos campeões dos esportes individuais como atletismo, judô e natação, a vaga no Pan adulto ficará com o atleta. Já nos esportes coletivos a vaga é do país. As exceções são no caso do handebol e do nado artístico. Este último, inclusive, terá pela primeira vez a disputa dos duetos misto, em que duplas formadas por homens e mulheres competirão.
O handebol foi a única modalidade em que as disputas já foram iniciadas antes mesmo da abertura oficial. O Brasil já entrou em quadra, mas acabou sendo derrotada pela equipe de Cuba por 29 x 30.
Valeu, meninas! 🤾♂️
Na estreia de #Cali2021, nossas meninas do handebol perderam de 29🆚30 para 🇨🇺. Mas seguimos com força total, nesta quarta tem mais, contra a 🇩🇴.
Pra cima, 🇧🇷!
📷 William Lucas/COB pic.twitter.com/NKGE8880XS
— Time Brasil (@timebrasil) November 23, 2021
Para acompanhar as disputas ao vivo é preciso fazer um cadastro no site do Canal Olímpico. O conteúdo é gratuito. Os jogos vão até o dia 5 de dezembro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.