Canoagem do Brasil anuncia convocação com Isaquias Queiroz para Paris
Comum ouro conquistado em Tóquio, além de duas pratas e um bronze no Rio 2016, Isaquias Queiroz revelou novos planos de aposentadoria
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Canoagem anunciou nesta quinta-feira (4/7) a lista de convocados para as Olimpíadas de Paris 2024. Ao todo, seis atletas da modalidade foram selecionados pela entidade para representar o Brasil. Entre os nomes está Isaquias Queiroz, medalhista olímpico com ouro conquistado em Tóquio, além de duas pratas e um bronze no Rio 2016.
Em entrevista durante a apresentação da equipe, Isaquias revelou que estendeu seu planejamento. O baiano havia dito que encerraria suas participações olímpicas após Paris, mas decidiu postergar o prazo. Aos 30 anos, Isaquias detalhou o que pretende realizar nos próximos anos.
“Meu objetivo era só Paris, chegar a seis medalhas olímpicas. Sair de lá com o melhor resultado possível. Em relação a Los Angeles, eu quero ir. Posso, talvez, entrar em um barco de equipe”, apontou.
Entre as novidades da equipe está o jovem Matheus Nunes Bastos, de apenas 18 anos, que será o segundo representante do Brasil na categoria C1 1.000m masculino, junto de Isaquias.
Confira a lista de atletas convocados para a canoagem:
- C1 1.000m masculino – Isaquias Queiroz
- C1 1.000m masculino – Matheus Nunes Bastos
- C2 500m masculino – Jacky Godmann e Isaquias Queiroz
- C1 200m feminino – Valdenice Conceição
- K1 1000 masculino – Vagner Souta
- K1 500m feminino – Ana Paula Vergutz
As provas de canoagem velocidade serão disputados entre os dias 6 a 10 de agosto.