Com dois golaços, Fluminense vence e rebaixa o Coritiba
Tricolor fez 2 x 1 no Coxa, com dois golaços de seus atacantes, e rebaixou o time paranaense para a Série B em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense segue em lua de mel com sua torcida após a conquista da Libertadores. Na noite deste sábado (25/11), o Tricolor recebeu o Coritiba e venceu por 2 x 1 no Maracanã, com dois golaços, marcados por Germán Cano e John Kennedy. De quebra, o time de Fernando Diniz decretou o rebaixamento da equipe do Paraná.
Com 29 pontos, o Coxa está matematicamente rebaixado e disputará a Série B em 2024. O Flu foi aos 53 pontos e assumiu a sétima posição na tabela de classificação.
Apesar das posições dos times na tabela, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. Os comandados de Fernando Diniz tinham a posse da bola, mas não conseguiam criar chances de gol. Precisando da vitória para seguir com chances de permanecer na Série A, o Coritiba tentava assustar a meta de Fábio.
O jogo se encaminhava para o intervalo no 0 x 0 quando Germán Cano apareceu. Com um golaço de fora da área, o argentino abriu o placar aos 46 minutos e fez a festa da torcida no Maraca.
O Tricolor seguiu melhor na volta para o segundo tempo. Mais leve após o gol, o time carioca quase ampliou, mas parou duas vezes na trave. Mas aos 17 minutos, não teve jeito: John Kennedy fez mais uma pintura, chutando no ângulo e ampliando o marcador. Na comemoração, o atacante do Flu homenageou o ídolo Fred, que foi assaltado à mão armada no Rio de Janeiro.
Ainda deu tempo de Jesé Rodríguez diminuir para o Coxa. Mas não teve jeito. Derrota dos paranaenses e rebaixamento decretado. Na próxima rodada, o Flu visita o Santos, na quarta-feira (29/11). O Coritiba cumpre tabela contra o Grêmio, na quinta-feira (30/11).