Com dois de Deyverson, Galo bate o Flu e vai às semis da Libertadores
Em noite mágica de Deyverson, o Galo bateu o Fluminense por 2 x 0 e se classificou para as semifinais da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Com dois gols de Deyverson, o Galo bateu o Fluminense por 2 x 0 nesta quarta-feira (25/9) e avançou às semifinais da Copa Liberadores. Na Arena MRV, o Atlético-MG começou o jogo em desvantagem após derrota por 1 x 0 no Maracanã e virou o placar agregado em noite mágica do atacante, que entrou apenas no final do primeiro tempo.
Nas semifinais, o Atlético-MG enfrenta o River Plate, classificado após vitória por 2 x 1 no agregado contra o Colo Colo.
Galo dominante
Em início eletrizante, o Atlético-MG teve um pênalti assinalado ao seu favor logo nos primeiro minutos da partida. Após chute de Arana, a bola desviou na mão de Arias dentro da área e o Galo teve a oportunidade de igualar o placar agregado com apenas cinco minutos de jogo.
Principal nome do Galo, Hulk bateu pênalti cruzado e foi surpreendido com defesa segura e sem rebote de Fábio. Apesar do erro, o Atlético-MG seguiu firme na estratégia de jogo ofensiva e chegou a assustar o Fluminense em chutes de Scarpa e de Battaglia, que acertou a trave em finalização forte de fora da área.
Ao final da primeira metade do jogo, o time de Milito era dominante diante de um Fluminense que tinha como única estratégia se defender. Na única chance clara do Tricolor carioca, em cobrança de escanteio, Thiago Silva ficou por pouco de acertar a meta de Éverson em cabeceio perigoso.
Deyverson protagonistas
Com a mesma postura ofensiva do primeiro tempo, o Galo alcançou o empate logo nos minutos iniciais da segunda metade do jogo. Em cruzamento de Scarpa, Deyverson, que entrou ao final dos primeiros 45 minutos, apareceu na área e cabeceou no ângulo, sem chances para a defesa de Fábio.
A igualdade no placar obrigou o Fluminense a mudar a sua estratégia na partida. Diferente da primeira etapa, o Tricolor passou a tentar propor o jogo, mas teve poucos resultados. Com Paulinho, foi o galo quem quase chegou a conquistar a vantagem do confronto, mas o atacante perdeu o gol cara a cara com Fábio.
O Galo se manteve agressivo no ataque até o fim, mas não cosneguia liquidar o jogo. Quando a disputa parecia se encaminhar para os pênaltis, Dyverson apareceu novamente na área e, após cruzamento do Hulk, o atacante marcou o segundo gol no jogo e o tento da classificação do Atlético-MG na Libertadores.