Brasil de Diniz já levou 80% dos gols na comparação com Tite
Com a derrota por 2 x 0 para o Uruguai, Seleção Brasileira chegou aos 4 gols sofridos nas Eliminatórias, um a menos no último ciclo
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota do Brasil para o Uruguai nessa terça-feira (17/10), em jogo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, fez com que a equipe comandada por Fernando Diniz atingisse uma marca preocupante. Em apenas quatro compromissos, a Seleção Brasileira já levou 80% dos gols sofridos em toda a Eliminatória anterior sob o comando de Tite.
Com os gols de Darwin Nuñez e De La Cruz, o Brasil chegou a 4 gols sofridos em 4 jogos. Antes, a defesa brasileira havia sofrido gols no empate em 1 x 1 com a Venezuela e na vitória por 5 x 1 diante da Bolívia.
A marca já é quase a mesma de todo o ciclo da última Eliminatória com Tite. Em 17 partidas, o Brasil levou 5 gols durante a disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Catar.
O índice não só evidencia uma questão defensiva que deve ser resolvida pelo atual treinador da Seleção, como destaca o forte trabalho defensivo desenvolvido por Tite.
Isso fica ainda mais evidente quando se observa outros dados. Segundo o Sofascore, página de estatísticas, sob o comando de Diniz a Seleção leva um gol a cada 90 minutos. Enquanto no último trabalho a equipe chegava aos 306 minutos sem ter sua rede balançada.
Além disso, a média de chutes ao gol do Brasil para fazer gol caiu drasticamente. De 20,4 chutes com Tite, para 4,5 chutes no atual trabalho.
Com o último resultado, o Brasil caiu para a 3ª colocação das Eliminatórias. A Seleção Brasileira voltará aos gramados no dia 11 de novembro, quando enfrenta a Colômbia fora de casa. Depois, no dia 21, terá o clássico contra a Argentina.