Com contrato milionário, Real Madrid blinda joia lesionada por Endrick
Em choque com Endrick, Joan Martínez sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Jovem zagueiro do Real Madrid é tratado como joia pelo clube
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado um dos jovens mais promissores das categorias de base do Real Madrid, o zagueiro Joan Martínez assinou um novo contrato com o clube nesta setxa-feira (04/10).
Agora, com uma cláusula de recisão de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), Martínez estendeu seu vínculo com o Real Madrid, inicialmente, até 2026, quando o zagueiro atinge idade limite para atuar no juvenil do gigante espanhol. A ideia é que haja uma nova renovação para ampliar a estadia do defensor no Santiago Bernabéu. Além disso, há a expectativa de que ele seja titular da equipe nos próximos anos.
Em agosto, quando já negociava um novo contrato com o Real Madrid, Martínez sofreu uma grave lesão durante um treinamento do time principal. Em uma dividida com Endrick, ele rompeu o ligamento cruzamento do joelho esquerdo.
Apoio do elenco
Dentro de campo, Courtois foi o primeiro a demonstrar preocupação com Martínez após o choque com Endrick. O goleiro aconselhou ao zagueiro que esperasse o atendimento ainda no gramado, para evitar uma piora na lesão.
Fora das quatro linhas, Rüdiger ofereceu sua casa para que Martínez passasse a noite após o incidente. Isso por que, Martínez mora nos alojamentos do Real Madrid. Outros jogadores como Mbappé, Bellingham e Tchouameni demonstraram apoio ao jovem, seja por ligação ou pelas redes sociais.
Estrela para o futuro?
Joan Martínez é visto como um jovem promissor dentro do Real Madrid. Durante a pré-temporada com o elenco principal, teve um bom desempenho, fazendo com que o treinador Carlo Ancelotti cogitasse, segundo o jornal Marca, relacionar o zagueiro para a fina da Supercopa da Uefa, vencida por 2 x 0 pelo Real diante da Atalanta.