Com chuva e interrupções, Bia Haddad se despede de Wimbledon
Bia Haddad foi superada pela americana Danielle Collins.
atualizado
Compartilhar notícia
Robert Prange/Getty Images
Bia Haddad teve duas adversárias na tarde deste sábado (6/7) em Wimbledon. Danielle Collins e a chuva. A partida foi marcada por atrasos e interrupções devido ao mau tempo em Londres. Mas acabou com vitória da americana por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h38min.
Além da eliminação, Bia também pode perder pontos no ranking mundial. Isso porque ela não conseguiu defender os pontos que obteve na última edição, quando chegou às oitavas de final, na sua melhor campanha no Grand Slam britânico. Collins avança às oitavas pela primeira vez na carreira, e vai encarar a Barbora Krejcikova, atual 32ª do mundo.
Caso tivesse vencido, Bia poderia ter caminho mais fácil na Inglaterra. Também neste sábado, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, foi precocemente eliminada.
O jogo
Foram horas de atraso devido à forte chuva até que a partida pudesse começar. Finalmente iniciada, Bia começou com tudo. Quebrou dois saques e abriu 4/0. Após a primeira paralisação por causa do temporal, a americana voltou com tudo e venceu impressionantes nove games consecutivos para fechar o primeiro set de virada.
E começou o segundo da mesma forma, abrindo 3 a 0. Bia reagiu e igualou. Mas aí, mais uma parada por causa da chuva. E a pausa mais uma vez fez bem a Collins, que não teve dificuldade de fechar o set e a partida.
Dupla brasileira avança
Nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos conquistaram a segunda vitória em Wimbledon. De virada, venceram a dupla formada pelo colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1/7), 7/6 (7/5) e 7/6 (10/3) em jogo que durou 2h e 44 minutos. A partida, assim como a de Bia Haddad, também sofreu com adiamentos e paralisações por conta das chuvas em Londres.
Nas oitavas, os brasileiros enfrentarão o finlandês Helio Vaarra e o britânico o britânico Henry Patten.
A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos assegurou a segunda vitória em Wimbledon neste sábado ao superar, de virada, o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1/7), 7/6 (7/5) e 7/6 (10/3). O jogo, que começou nesta sexta-feira, teve duração de 2 horas e 44 minutos.