Com apenas 20 anos, Jude Bellingham assume protagonismo no Real Madrid
Aos 20 anos, Bellingham brilha, assume a responsabilidade e desponta na La Liga como se tivesse anos de experiência
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 20 anos e menos de um mês na Liga Espanhola, Jude Bellingham precisou de pouco tempo para brilhar e assumir a responsabilidade no Real Madrid.
Disputado no mercado, Bellingham foi contratado a peso de ouro pelo clube espanhol e se tornou o segundo jogador mais caro da história do clube, atrás apenas do belga, Eden Hazard. Ao todo, o inglês custou cerca de R$ 543 milhões ao clube merengue, e vem demonstrando valer cada centavo do investimento.
Com apenas dois jogos na temporada regular, Bellingham já soma três gols e uma assistência pelo Real Madrid. E, apesar do status de promessa, assumiu o protagonismo sem pestanejar com a camisa dos blancos.
Com experiência aparente de anos, o inglês encaixou no time com muita facilidade. Além da artilharia, Jude também lidera as ações ofensivas por jogo e a média de finalizações por partida entre toda a equipe do Real Madrid.
Centroavante?
Camisa 5 do time, Bellingham encantou a Europa atuando no meio de campo do Borussia Dortmund e da Seleção Inglesa. No entanto, Ancelotti parece ter outros planos para a promessa inglesa.
Em entrevista à Rádio TV Série A, o técnico do Real Madrid afirmou que o clube merengue acredita que a contratação de Jude Bellingham cobre a ausência de Benzema, que deixou o Real Madrid para chegar ao futebol saudita, como outros craques do futebol europeu.
Cumprindo com o que disse, Carlo Ancelotti escalou Bellingham à frente da linha do meio campo nos dois primeiros jogos da temporada.
Atrás de Vinícius Júnior e Rodrygo, o inglês atuou entre as linhas de ataque e meio do campo, atacando e gerando espaços na linha ofensiva. Foi assim que Bellingham se tornou o jogador com mais ações na grande área nestes dois jogos, e assumiu a artilharia da equipe.
Apesar da nova função no ataque, as características de meio campo ajudam no refinamento do jogo de Bellingham, que mesmo em posição diferente é o segundo jogador da equipe com mais passes decisivos por jogo, atrás apenas de Carvajal.
Renovação
Até a temporada retrasada, o Real Madrid contava com o trio de ouro de Kroos, Modric e Casemiro no meio campo. Juntos, o brasileiro, o croata e o alemão empilharam taças pelo Real Madrid, e chegaram à conquista de quatro Champions League.
No entanto, Casemiro mudou de ares e foi para o Manchester United na última temporada. Modric e Kroos tiveram seus contratos renovados até 2024, mas devem atuar pelo último ano no clube.
Os possíveis desfalques sequer tiveram tempo de preocupar o Real Madrid, que age com astúcia no mercado. Além de Jude Bellingham, o clube merengue tem à sua disposição uma série de novos talentos para cobrir o fim do trio de ouro.
O inglês se juntou à Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni e Camavinga, na renovação do meio campo do Real Madrid. Com 25 anos, o uruguaio, Valverde, é o mais velho do novo meio campo que os merengues vêm formando.
Apesar da juventude, todas as peças já impressionam com o talento e a maturidade, assumindo papel de destaque tanto no clube quanto em suas respectivas seleções.
Próximos desafios
Nesta sexta-feira (25/8), o Real Madrid tem mais um jogo por La Liga. Os merengues viajam à Vigo para enfrentar o Celta, no Estádio no Estádio Municipal de Balaidos. A partida acontece às 16:30h, e será transmitida pela ESPN e pelo streaming do Star+.
Além da La Liga, o Real Madrid tem a Champions League a Copa do Rei pela frente, com a temporada ainda no seu início, o clube merengue não chegou a disputar jogos válidos pelas competições.
Com a extensa quantidade de jogos, Jude Bellingham deve assumir ainda mais relevância no time titular dos espanhóis e tem tudo para despontar como a nova estrela do Real Madrid.