metropoles.com

Com 2 de Claudinho, Bragantino vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Foi um confronto direto na briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e o Bragantino colou no Ceará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ari Ferreira/RB Bragantino
braga3
1 de 1 braga3 - Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Em um jogo eletrizante do início ao fim, o Red Bull Bragantino contou com dois gols de Claudinho, sendo o último deles já nos acréscimos, para vencer o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, neste domingo (17/1), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse foi um confronto direto na briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. O Ceará estacionou nos 39 pontos, na 11.ª colocação, e viu o Bragantino chegar aos 38. O time paulista passou o Atlético-GO e pulou para o 12.º lugar.

A partida começou movimentada e o Red Bull Bragantino pediu pênalti logo no primeiro minuto após a bola acertar o braço de Fernando Sobral. Já o Ceará criou uma boa oportunidade aos quatro minutos, quando Tiago subiu mais que todo mundo e cabeceou rente à trave.

Na sequência, Edimar invadiu a área e chutou forte para a defesa de Richard. Aos 23, Tiago, mais uma vez pelo alto, cabeceou e viu a bola explodir no travessão de Cleiton. O jogo caiu um pouco de qualidade, mas voltou a ficar bom nos minutos finais.

Aos 42, Ytalo aproveitou escanteio cobrado por Claudinho e desviou na trave. A bola entraria no cantinho se Richard não fizesse grande defesa. Depois foi a vez de Ricardo Ryller cabecear pela linha de fundo.

Os times voltaram com a mesma formação do intervalo e, aos sete, Artur foi derrubado por Bruno Pacheco dentro da área, com o árbitro assinalando pênalti para desespero dos jogadores do Ceará. Três minutos depois, Claudinho bateu bem e colocou o Bragantino na frente.

O empate do Ceará não demorou. Léo Chú chutou sem ângulo e Cleiton espalmou para escanteio. Na cobrança, Luiz Otávio foi puxado dentro da área e o árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ser avisado pelo VAR. Lima cobrou bem e deixou tudo igual.

Aos 29, Aderlan soltou a bomba de fora da área e Richard espalmou para escanteio. O Bragantino era melhor. Hurtado chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e quase entrou. No contra-ataque, Vitor Jacaré só não marcou para o Ceará porque Cleiton saiu bem do gol.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Willian Oliveira tocou com a mão na bola dentro da área e, após mais uma consulta do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Claudinho bateu forte, no canto direito, aos 51, e fez 2 a 1.

O Ceará volta a campo na quinta-feira, contra o Goiás, às 19 horas, na Serrinha. Na quarta, o Bragantino recebe o Vasco, às 21h30, no Nabi Abi Chedid. Os jogos são válidos pela 31.ª rodada

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

CEARÁ – Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Willian Oliveira), Fernando Sobral, Lima (Wescley), Vina (Kelvyn) e Léo Chú (Saulo Mineiro); Cléber (Vitor Jacaré). Técnico: Alexandre Faganello (auxiliar).

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller (Eric Ramires), Raul e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado) e Helinho (Bruno Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Claudinho, aos dez e aos 51, e Lima, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Edimar e Ricardo Ryller (Red Bull Bragantino)

LOCAL – Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?