Colômbia vence Uruguai e volta à final da Copa América após 23 anos
Colombianos fizeram jogo duro com os uruguaios, mas venceram por 1 x 0 e agora enfrentam a Argentina na decisão, no domingo (14/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A final da Copa América está definida. Na noite desta quarta-feira (10/7), a Colômbia sofreu, mas bateu o Uruguai por 1 x 0 e agora enfrenta a Argentina na grande decisão do certame. Os colombianos não disputam a decisão desde 2001, quando venceram o México e foram campeões.
As duas seleções entram em campo no domingo (14/7), às 21h (horário de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos, valendo o título da competição. O Uruguai joga no sábado (13/7), às 21h, pelo terceiro lugar, contra a seleção do Canadá.
Os dois times fizeram um verdadeirão jogão. Em um primeiro tempo movimentado, o Uruguai teve grandes chances de abrir o placar, todas com Darwin Núñez. E como quem não faz, leva, a Colômbia saiu na frente. Aos 38 minutos, James Rodríguez cobrou escanteio no segundo pau e Lerma escorou, colocando os colombianos na vantagem antes do intervalo, mas com um a menos, já que Muñoz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O jogo seguiu frenético na etapa final. Com o passar do tempo, Marcelo Bielsa lançou o Uruguai ao ataque. Na tentativa do empate, Luis Suárez acertou a trave. Os uruguaios tentaram até o fim, mas foi a Colômbia quem teve as melhores chances de marcar. Porém, o resultado ficou mesmo no 1 x 0 e os colombianos avançam à final.
No fim, um princípio de confusão tomou o gramado, mas nada que atrapalhasse a comemoração da Colômbia, que retorna à final da Copa América.