metropoles.com

Coincidência? Derrocada após 28ª rodada acende alerta no Botafogo

Título de 2023 escapou do Botafogo queda de rendimento que iniciou com empate na 28ª rodada, o que se repetiu na atual temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ruano Carneiro/Getty Images
Imagem colorida de Luiz Henrique, do Botafogo- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Luiz Henrique, do Botafogo- Metrópoles - Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

A reta final do Brasileirão se aproxima e o Botafogo segue firme na briga pelo título do campeonato. Na luta pela liderança, o Glorioso tem Palmeiras e Fortaleza na sua cola e entra em fase decisiva para o rumo que o torneio irá tomar. Com apenas 10 jogos restantes para o fim da competição e uma disputa acirrada na ponta da tabela, o Alvinegro ainda trava luta ferrenha para não ser assombrado pelo fantasma do campeonato passado.

Em 2023, a sequência de 11 jogos sem vitória que levou o Botafogo a degringolar na briga pelo título brasileiro se iniciou justamente na 28ª rodada, disputada no último final de semana. No ano passado, o Glorioso empatou com o Athletico-PR em casa, por 1 x 1, justamente nesta altura do campeonato.

No último sábado (28/9), o Botafogo enfrentou o Grêmio em jogo que também terminou empatado. Na mesma rodada, Palmeiras e Fortaleza venceram seus respectivos duelos, contra Atlético-MG e Cuiabá, encurtando a distância para o Glorioso na briga liderança.

O fantasma de 2023

No último ano, o Botafogo terminou o campeonato de forma amarga ao perder o título na reta final do Brasileirão. Após campanha quase perfeita no primeiro turno, que terminou em 47 pontos e 15 vitórias em 19 jogos, o trabalho promissor do Glorioso foi por água abaixo com a saída do técnico Luís Castro.

Em cenário diferente, o Alvinegro segue firme sob comando do conterrâneo de Castro, Artur Jorge. Com o técnico português, o Botafogo segue vivo na briga pelo título brasileiro e pela Libertadores. Apesar das situações distintas, o Glorioso liga o sinal da alerta e luta para não perder o gás na reta final da competição.

Com a chegada do momento decisivo na temporada, o Botafogo briga para não cair na maldição do último ano e manter o desempenho positivo do time na reta final do campeonato.

Maldição do Furacão

Com uma sequência de seis jogos sem derrota, o Glorioso chega confiante para o jogo contra o Athletico-PR neste sábado (5/10). O Furacão foi o responsável pelo empate que levou à derrocada do time em 2023 e depende de uma vitória no duelo deste sábado para não entrar na luta contra o rebaixamento.

Com 31 pontos, o Athletico-PR está na 15ª posição do Brasileirão e luta para não se ver entre os times que brigam contra o rebaixamento na reta final do campeonato. O duelo deste sábado, que acontece às 16h30, acontece na casa do time curitibano, onde o Glorioso tem apenas cinco vitórias na história do confronto.

Na briga pela liderança, o Botafogo luta contra uma série de três jogos sem vencer o Furacão e de um cenário adverso fora de casa para tentar se livrar da maldição do campeonato passado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?