Clube inglês confirma parada cardíaca de jogador que desmaiou em campo
Em comunicado, o Luton Town confirmou que Tom Lockye teve uma parada cardíaca durante o jogo contra o Bournemouth, que foi suspenso
atualizado
Compartilhar notícia
O Luton Town confirmou que o zagueiro e capitão da equipe, Tom Lockye , sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Bournemouth neste sábado (16/12). A partida entre as duas equipes foi suspensa após o atendimento ao jogador, que desmaiou em campo.
De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, Tom recebu os primeiros atendimentos ainda dentro do estádio Vitality Stadium e que ele já respondeu conscientemente dentro de campo.
“Nossa equipe médica confirmou que o capitão dos Hatters sofreu uma parada cardíaca em campo, mas já estava bem quando foi retirado da maca. Ele recebeu tratamento adicional dentro do estádio, pelo que agradecemos mais uma vez às equipes médicas de ambos os lados”, escreveu o Luton.
“Tom foi transferido para o hospital, onde podemos garantir aos torcedores que ele está estável e atualmente passando por mais exames com sua família ao lado de sua cama”, completou a equipe.
Em outro comunicado, a equipe pediu desculpas aos torcedores que compareceram a partida, que foi suspensa após o episódio.
“Nós pedimos desculpas aos torcedores presentes, os jogadores dos dois lados não tinham mais condições psicológicas de continuar jogando, depois de ver o companheiro e amigo ser levado assim. A comissão técnica também não pôde trabalhar nessas circunstâncias”, declarou.
Aos 14 minutos da 2ª etapa, o zagueiro Tom Lockyer, do Luton, caiu desmaiado no gramado e precisou ser atendido. Jogadores das duas equipes saíram do gramado.
Ao ver Lockyer desmaiado, o treinador do Luton Town, Rob Edwards, correu para dentro do gramado solicitando que a partida fosse interrompida. Imediatamente as equipes de resgate entraram em campo e iniciaram o atendimento ao jogador. As câmeras da transmissão focaram na reação de jogadores e torcedores, que não escondiam a preocupação com a situação.
Veja o momento em que o jogador cai desacordado: