Os dirigentes lamentaram a situação em nota oficial, e afirmaram que para o clube continuar de portas abertas, era necessário quitar as dívidas até a metade do ano, e isso seria inviável.
Clube faz funeral simbólico para se despedir após decretar falência
Torcedores do KV Oostende simularam um enterro em forma de protesto a morte do clube, que decretou falência após 120 anos de existência
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores do KV Oostende simularam um enterro no estádio do clube, um gesto de “protesto” pela falência decretada pela equipe após 120 anos de existência.
As imagens foram compartilhadas e fizeram sucesso nas redes sociais. É possível ver vários emocionados, principalmente ao cantar o hino do clube, explodindo fogos de artifícios e também carregando um caixão, que simulava a morte da equipe.
O KV Oostende teve sua falência decretada no dia 14 de maio, pelo Tribunal de Contas da Bélgica. O motivo foi uma dívida de 232 mil euros, mais de um R$ 1 milhão. O jornal belga Le Soir informou que o empresário Paul Conway, que comprou o time em 2017, chegou até a ser trancado em uma sala por torcedores que estavam revoltados com a situação do time, que ficou na 13ª posição na segunda divisão local.
A Justiça descobriu durante o processo de falência que vários relatórios financeiros haviam sido adulterados, referentes a dois anos especificamente, 2018 e 2021. Sem conseguir encontrar uma solução para pagar as dívidas, o Oostende preferiu pedir a falência.