Clube da luta: relembre outras brigas entre jogadores no Flamengo
Com dois episódios recentes, o Flamengo coleciona um histórico maior que o esperado de brigas internas entre o elenco
atualizado
Compartilhar notícia
Após a briga entre Pedro e Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo, mais uma luta movimentou o octógono da Gávea nesta terça-feira (15/8), quando Gerson e Varela saíram no soco em meio a treino no Flamengo.
A discussão que se iniciou com gritos terminou em soco do volante em Varela, que acabou com uma fratura no nariz. O Flamengo definiu o incidente como um entrevero, e não pretende punir os dois jogadores. Entretanto, o clima de pancadaria não se resume aos episódios recentes.
Independente de fase, temporada ou elenco, o Flamengo tem um retrospecto de brigas internas, e nem Zico passou incólume. Relembre algumas delas:
Pedro e Pablo Fernandez
Mais recente entre os incidentes, o ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernandez, socou o atacante do Rubro-Negro após ato de indisciplina.
O episódio aconteceu no último dia 30, e resultou na demissão do membro da comissão técnica de Sampaoli, além de multa e suspensão de um jogo para Pedro.
Felipe Vizeu e Rhodolfo
2017 não foi um ano fácil para o Rubro-Negro, que perdeu as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O ano também ficou marcado pela emblemática confusão entre o atacante e o cria da Gávea Vizeu, e o zagueiro Rhodolfo.
A briga, que começou no primeiro tempo de um 3 x 0 do Flamengo em cima do Corinthians, acabou com Vizeu marcando um gol e comemorando com o dedo do meio em riste para Rhodolfo.
O zagueiro não levou numa boa, e chegou a falar para outros colegas de equipe que iria “quebrar esse moleque lá dentro”.
Apesar do desentendimento, os dois brigões não teriam chegado às vias de fato, e Vizeu e Rhodolfo terminaram o jogo em paz, além de darem entrevista juntos ao final da partida.
Ronaldo e Leandro Machado
De volta aos anos 2000, em um treino comum para o Campeonato Carioca, Machado não ficou contente após uma dividida dura de Ronaldo.
Em situação parecida com a de Gerson e Varela, o atacante perdeu a cabeça e tentou revidar com um chute no zagueiro, que não ficou nada satisfeito.
Depois de alguns tapas e empurrões, o treino acabou em clima tenso, mas não estragou o início de temporada do clube da Gávea, que terminou campeão do Campeonato Carioca daquele ano.
Ibson e Fabiano Eller
Dessa vez, a máquina do tempo chegou em 2004, ano em que o Flamengo fez campanha pobre no Campeonato Brasileiro, e terminou em 17° lugar. A fase ruim pegou o Mengão mais uma vez no empate em 1 x 1 contra o Criciúma, quando Fabiano e Ibson discutiram e trocaram empurrões ao final da partida.
Já amarelados, os dois jogadores foram punidos com mais um cartão para cada, e acabaram expulsos. O Flamengo segurou o empate, apesar de passar mais de 10 minutos com dois jogadores a menos. Fabiano e Ibson foram multados pela diretoria do Rubro-Negro na época.
Sávio e Romário
Há 28 anos, o Flamengo parecia jogar um amistoso inofensivo contra o Kashiwa Reysol, quando o “ataque dos sonhos”, formado por Sávio e Romário, se envolveu em uma confusão aleatória.
A história conta que, após passe errado de Sávio, descontente, Romário brigou com o meia-atacante cria da Gávea. No intervalo, com os nervos à flor da pele, Romário teria socado o companheiro de equipe longe das câmeras.
Apesar da briga ter acabado ali, a discussão se estendeu até o ídolo do Flamengo, Zico. Procurado pelo sogro de Sávio para ajudar a resolver a situação, o galinho acabou não se envolvendo na briga, que já havia sido contornada, segundo a diretoria Rubro-Negra.