Clube da França bane torcedor de seis anos do estádio. Entenda
O Le Havre, da França, baniu até janeiro um torcedor mirim de seis anos após arremessos de objetos no gramado
atualizado
Compartilhar notícia
O clube francês Le Havre, atual 16º colocado do campeonato nacional, baniu um garoto de seis anos do Stade Océane por atirar objetos no gramado.
O ato aconteceu no dia 10 de novembro, quando o Le Havre foi derrotado pelo Reims por 3 x 0 dentro de casa. Na ocasião, o menino, que não teve a identidade revelada, foi acusado de atirar copos de papelão e bolas de papel no gramado.
De acordo com o jornal L’Equipe, a intenção do garoto não era atirar os objetos dentro do campo, mas sim atingir um colega que estava logo à frente na arquibancada em tom de brincadeira. Os artefatos não atingiram nenhum jogador ou funcionários do clube, mas acertaram algumas placas de propaganda.
Após o Le Havre buscar imagens nas câmeras, o torcedor foi identificado e só poderá voltar ao estádio do clube na 19ª rodada do Campeonato Francês, em Le Havre x Brest, marcado inicialmente para o dia 26 de janeiro. Além disso, os pais do menino também foram punidos, sendo proibidos de comparecer aos jogos em casa por três rodadas.
O Le Havre é o atual 16º colocado do Campeonato Francês com 12 pontos. Caso termine na posição, vai jogar os playoffs do rebaixamento da competição.