Clube alemão demite treinador que proibiu jogadores de beberem cerveja
Peter Zeidler, agora ex-técnico do clube alemão Bochum, da Bundesliga, impôs aos jogadores que eles não consumissem bebidas alcoólicas
atualizado
Compartilhar notícia
Após a derrota por 3 x 1 para o Hoffenheim no último domingo (20/10), pela Bundesliga, o treinador do Bochum, Peter Zeidler, foi demitido da equipe. O fato curioso foi a imposição que Zeidler colocou aos jogadores: não permitir o consumo de bebidas alcoólicas.
A Alemanha é conhecida pela Oktoberfest, tradicional festa em que as pessoas fazem grande consumo de álcool. Por conta do simbolismo, é comum ver atletas posando com copos de cerveja durante o período. A razão para a medida seria física, já que o consumo de álcool afeta a recuperação muscular.
Segudo a imprensa alemã, os jogadores só estavam permitidos a consumir um copo de cerveja após as vitórias. No entanto, com a ideia de Zeidler não sendo popular entre os atletas, e o Bochum não conseguindo os resultados dentro de campo, o treinador acabou demitido.
O Bochum ocupa a lanterna do Campeonato Alemão, com apenas um ponto conquistado em sete jogos. Além disso, a equipe, que agora procura um novo treinador, foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Jahn Regensburg, da 4ª divisão.
O próximo desafio do Bochum será contra o Bayern de Munique, no domingo (27/10).