Climão: Xavi ainda vai comandar Barcelona no Espanhol após demissão
Clube anunciou nesta sexta-feira (24/5) que não contará com o treinador na próxima temporada. Hansi Flick deve assumir o cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a confirmação de Hansi Flick como futuro treinador do Barcelona, o atual técnico da equipe catalã, Xavi Hernandez, deve ter uma despedida incômoda do clube onde é ídolo. Isso porque ele ainda irá comandar a equipe na partida diante do Sevilla, no domingo (26/5), pela última rodada do Campeonato Espanhol.
Depois de afirmar que cumpriria seu contrato, que tinha validade até junho de 2025, Xavi acabou sendo surpreendido pela decisão da diretoria do Barcelona, que decidiu contratar o alemão Hansi Flick para treinar a equipe a partir da próxima temporada.
O clube anunciou nesta sexta-feira (14/5) que não contará com Xavi para a próxima temporada. Segundo a nota compartilhada pelo Barcelona em suas redes sociais, o presidente do clube Joan Laporta agradece o treinador pelos anos a frente da equipe.
Diante dessa situação, o treinador do Sevilla, Quique Flores, afirmou que o clube da Catalunha não sabe tratar bem suas lendas, já que Xavi é um dos maiores ídolos do clube.
“Não deve dizer isto, mas como o Barcelona trata mal as suas lendas. Que sequência ruim. Com Koeman, com Messi, com Xavi agora, que ruim. Gostaria que os clubes tratassem bem suas lendas, fantasticamente bem. Isso seria fantástico. Esse é um legado de conexão dos dirigentes com os torcedores. Tratar bem as lendas conecta muito”, apontou.
O Barcelona é o 2º colocado com 82 pontos e joga a última partida do Espanhol diante do Sevilla, que ocupa atualmente a 13ª colocação.
Confira o anuncio do Barcelona na íntegra
O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, informou esta tarde a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipa principal na temporada 2024-25.
O encontro aconteceu na Cidade Esportiva Joan Gamper e contou com a presença do vice-presidente esportivo, Rafa Yuste, e do diretor esportivo, Anderson Luís de Souza, o Deco, além dos auxiliares de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre.
O FC Barcelona quer agradecer a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que contribui para uma carreira incomparável como jogador e capitão de equipa, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.
Xavi Hernández treinará seu último jogo como técnico titular neste domingo, em Sevilha.
Nos próximos dias, o FC Barcelona apresentará uma reportagem sobre a nova estrutura da equipe titular.