City e Inter empatam na reedição da final da Champions de 2023
Enquanto City e Inter de Milão jogavam, Celtic vencia do Brastislava, Club Brugge batia o Dortmund e PSG derrotava o Girona
atualizado
Compartilhar notícia
A Champions League deu continuidade ao torneio com o jogo entre Manchester City e Inter de Milão, equipes que realizaram a final da competição de 2022/23. Eles se enfrentaram nesta terça-feira (18/9), dentro do Etihad Stadium, casa do time inglês. A partida terminou empatada sem gols, mas mais jogos, como Paris Saint-Germain e Girona, ocorreram no mesmo horário pela primeira rodada.
Um dos responsáveis pelo 0 x 0 entre City e Inter foi o goleiro Yann Sommer, do time de Milão. Ele fez duas grandes defesas em ataques do clube inglês. Além do arqueiro, os jogadores do Manchester perderam boas chances. No último lance, por exemplo, o meio campista İlkay Gündoğan errou sozinho uma cabeçada dentro da área.
Já o Celtics defendeu o seu estádio, o Celtic Park, na partida contra o Brastilava, também pela Champions. Os donos da casa venceram por 4 x 1 e assumiram a vice-liderança provisória na tabela.
Borussia Dortmund, por sua vez, conseguiu ser um visitante indesejável para o Club Brugge. Os gols foram marcados por Jamir Gittens, duas vezes, e Sehrou Guirassy de pênalti. O jogo realizado no Jan Breydelstadion, na Bélgica.
O PSG estreou com vitória em casa nesta edição da Champions League. O time francês recebeu um presente no apagar das luzes na partida contra o Girona, dentro do Parc des Princes. Nuno Mendes cruzou rasteiro e Gazzaniga aceitou, a bola escorreu e deixou o placar em 1 x 0 para os franceses.