Cinco surfistas morrem na Holanda após serem arrastados pela maré
Acidente ocorreu nessa segunda-feira, em uma praia em Haia. Além da correnteza, surfistas também enfrentaram fortes ventos
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco surfistas morreram após serem arrastados pela maré em uma praia em Haia, na Holanda. O incidente ocorreu nessa segunda-feira (11/05). O grupo de seis surfistas foi surpreendido pelas condições climáticas adversas.
Um deles foi resgatado com vida e chegou a ser levado para hospitais nas proximidades, mas não resistiu e morreu. Houve apenas um sobrevivente.
Os outros dois passaram por tentativas de reanimação no local, mas também não resistiram. A busca pelos outros três jovens que continuavam desaparecidos enfrentou dificuldades ainda na segunda-feira porque invadiu as primeiras horas da noite. Além da escuridão, as equipes de busca ainda precisaram lidar com a espuma causada pela agitação do mar.
Apenas na terça-feira (12/05), com uma equipe maior e contando com a ajuda de um helicóptero, quatro botes e voluntários, foi possível encontrar e resgatar os três corpos.