metropoles.com

Chelsea pode punir Enzo Fernández por canto racista em comemoração

Jogador argentino gravou uma live onde os jogadores da Argentina cantavam música ofensiva após o título da Copa América

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Pagano/Getty Images
Imagem colorida de Enzo Fernández com as mãos na cabeça - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Enzo Fernández com as mãos na cabeça - Metrópoles - Foto: Gustavo Pagano/Getty Images

O Chelsea abriu um procedimento interno para investigar o meia argentino Enzo Fernández, que se tornou o epicentro de uma polêmica após gravar uma live em que jogadores da seleção argentina cantam uma música racista durante a comemoração do título da Copa América, no último domingo (14/7).

A informação está sendo veiculada por diferentes emissoras inglesas. Os Blues estudam a possibilidade de punir o argentino por conta da música, que contém ofensas racistas e homofóbicas contra os jogadores franceses. Ainda não há informações sobre qual seria a sanção aplicada.

A Federação Francesa de Futebol acionou a Fifa pelo ocorrido. De acordo com o jornal AFP, a Federação Francesa irá buscar outras providências possíveis. Amélie Oudea-Castera, ministra de esportes da França, declarou através de suas redes sociais seu repúdio ao episódio.

O registro teria irritado colegas franceses de Enzo Fernández do Chelsea. Os zagueiros Diasi, Fofana e Badiashile, além do lateral Malo Custo, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku  pararam de seguir o argentino após o vídeo polêmico viralizar.

Fofana, inclusive, fez questão de tornar pública sua indignação com o colega.

“O futebol em 2024: racismo desinibido”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter).

Pouco tempo após a publicação de Fofana, Enzo utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ocorrido. O jogador foi o único argentino até o momento a se retratar pelo episódio.

“Quero sinceramente pedir desculpas pelo vídeo que postei no Instagram durante as comemorações com a seleção. A música inclui linguagem extremamente ofensiva e não há qualquer desculpa para essas palavras”, escreveu em inglês o jogador em seu Instagram.
Enzo fez uma transmissão ao vivo em sua conta no Instagram. Nas imagens, jogadores argentinos aparecem dentro do ônibus que transportava a delegação da Argentina após a vitória e o título diante da Colômbia na decisão da Copa América. Em determinado momento, quando a música se inicia, o meia do Chelsea encerra a gravação.

“Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigerianao, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da canção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?