Elenco do Chelsea se irrita com Enzo Fernández por canto racista
Segundo o jornal francês RMC Sport, jogadores do Chelsea teriam se irritado por envolvimento de Enzo Fernández em canto racista
atualizado
Compartilhar notícia
Dono da live em que jogadores da seleção argentina aparecem entoando música com frases racistas e transfóbicas, Enzo Fernández gerou irritação ao elenco do Chelsea, clube onde o meia argentino atua. Segundo o jornal francês RMC Sport, jogadores do clube inglês teriam se incomodado com a participação de Enzo no caso.
Nas redes sociais, os zagueiros franceses do Chelsea, Diasi e Fofana, pararam de seguir Enzo Fernández após o vídeo polêmico viralizar.
No vídeo, Enzo encerra a transmissão no momento que o elenco da seleção argentina canta a música que ofende as origens de parte dos jogadores da seleção francesa, além de conter um insulto homofóbico, que teria ligação com um antigo relacionamento de Kylian Mbappé.
Nesta terça-feira (16/7), a Federação Francesa de Futebol levou uma denúncia para a Fifa com o vídeo em questão. “Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da canção.
A música se popularizou entre torcedores argentinos durante a Copa do Catar, em 2022, quando as duas seleções disputaram a grande decisão.
De acordo com o jornal AFP, a Federação Francesa irá buscar outras providências possíveis. Amélie Oudea-Castera, ministra de esportes da França, declarou através de suas redes sociais seu repúdio ao episódio.
“Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, escreveu Amélie.