Chassi extra chega e Williams “aposenta” carros remendados na F1
Problema fez Williams correr com apenas um piloto em um GP e usar chassis remendados em outras situações
atualizado
Compartilhar notícia
Após três batidas em cinco corridas, a equipe da Williams enfim finalmente vai poder contar com chassi sobressalente no GP de Miami. A escuderia deixou de ter dois pilotos na Austrália e, depois, precisou usar dois carros remendados, pois não havia peças extras para substituir as danificadas nos acidentes.
Começar a temporada sem um chassi reserva foi um risco assumido, mas a escuderia perdeu a aposta e não teve peças quando precisou. À época, o chefe da Williams lamentou os acidentes e afirmou que teria equipamentos reservas a partir desta sexta-feira (3/5).
“O que posso confirmar é que, apesar de todos os grandes acidentes que tivemos no início do ano, o terceiro carro está aqui e pronto para rodar também. Espero que fique em uma caixa durante as próximas 18 corridas”, destacou James Vowles, chefe da construtora.
Pode chassi extra
Segundo o regulamento da Federação Internacional do Automóvel (FIA), as equipes só podem ter dois carros disponíveis para serem usados ao mesmo tempo. Não são permitidos veículos reservas, mas é legal ter chassis extras para serem utilizados durante um evento caso o original seja danificado.
A Williams ainda segue zerada no Mundial de Construtores e teve como melhor resultado o 11º lugar de Albon nos GPs da Arábia Saudita e da Austrália.