Charles do Bronx luta no UFC 274 para reconquistar cinturão perdido
Brasileiro perdeu o título dos peso-leve por não bater o peso estipulado pela competição, e entra no octógono para enfrentar Justin Gaethje
atualizado
Compartilhar notícia
O lutador brasileiro Charles Do Bronx entrará no octógono na noite deste sábado (7/5), para a disputa do UFC 274, em Phoenix, no Arizona. Inicialmente, Charles ia defender o cinturão dos peso-leve, mas acabou perdendo o título por não bater o peso estipulado para o confronto com o americano Justin Gaethje. Agora, ele luta para manter vivo o sonho de retomar a grande conquista da carreira.
Pelo informado pelo UFC, caso Justin ganhe a luta, ele será o novo detentor do cinturão. Já se Charles vencer, o cinturão fica vago e ele será o 1º na lista de desafiantes e enfrentará um outro lutador que ainda não foi definido e que estará na disputa pelo título. O brasileiro acabou sendo punido por ultrapassar 200g em uma terceira pesagem após a primeira tentativa oficial.
Do Bronx conquistou o cinturão em maio do ano passado, no UFC 262, quando nocauteou Michael Chandler. No entanto, o caminho do lutador nascido no Guarujá não foi nada. Foram quase 10 anos e 28 lutas até que ele atingisse o título.
Em dezembro, ele fez sua primeira defesa de cinturão. Ele lutou contra Dustin Poirer no UFC 269 e com uma finalização acabou mantendo o cinturão em suas mãos.
Neste sábado, Charles terá pela frente Justin Gaethje, que prometeu nocautear o brasileiro que, por sua vez, não hesitou em dizer que por mais que tenha perdido o cinturão, continua sendo o campeão na categoria.
O card principal do UFC 274 começa às 23h. Chales e Justin fazem a luta d anoite.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes