Ex-goleiro da Chape, Jakson Follmann vai à abertura das Paralimpíadas
Ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann é um dos sobreviventes do acidente aéreo que aconteceu com o time em 2016
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann está presente na cerimônia de abertura das Paralimpíadas, que acontece na tarde desta quarta-feira (28/8). Sobrevivente do acidente aéreo da Chape, Follmann teve a perna direita amputada abaixo do joelho.
Após o acidente, Follmann encerrou a carreira no futebol e passou a compartilhar a rotina como pessoa com deficiência em suas redes sociais. Além disso, o ex-jogador iniciou trajetória no mundo da música e das palestras.
Além de Follmann, estima-se que mais de 60 mil pessoas acompanhem, ao vivo, a cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris 2024. Em primeiro momento, o desfile das delegações acontece na avenida Champs-Élysées, abera ao público. Na sequência, o evento segue para a Place de La Concorde, onde os ritos tradicionais da abertura serão realizados.
A céu aberto, a abertura das Paralimpíadas teve início nesta quarta-feira, às 15h. Pela avenida Champs-Élysées, mais de 4 mil atletas desfilarão pelas suas delegações na cerimônia que abre os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Com a segunda maior delegação brasileira em Jogos Paralímpicos, atrás apenas de Rio 2016, o Brasil levou 255 atletas para Paris. Na capital francesa, o país mira superar a marca de 72 medalhas conquistadas nas últimas duas edições do maior evento esportivo do mundo.