Champions League tem dois recordes de idade quebrados em um mesmo dia
No mata-mata da competição, o recorde de jogador mais velho e mais novo a entrar em campo foram batidos nesta quarta-feira (22/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A quarta-feira (21/2) de futebol na Champions League marcou a quebra de dois recordes históricos, ambos relacionados à idade de jogadores em campo.
Um deles foi o de jogador mais velho a entrar em campo no mata-mata da competição. Quem bateu a marca foi o zagueiro Pepe, do Porto. No duelo contra o Arsenal, o jogador se tornou o atleta de linha mais velho a estar em campo em um jogo eliminatório.
Pepe alcançou a marca aos 40 anos, 11 meses e 26 dias. Superou o ídolo do Manchester United, Ryan Giggs, que era o detentor do recorde anterior. Ele esteve em campo com 40 anos, quatro meses e três dias. Capitão do Porto, o zagueiro já detinha o recorde de jogador mais velho a fazer um gol na competição, alcançando o recorde no ano passado, no duelo contra o Royal Antwerp.
O outro recorde batido no dia foi o de jogador mais jovem a atuar pelo mata-mata da competição, quebrado por Lamine Yamal, do Barcelona, que esteve em campo no empate contra o Napoli. Ele tinha exatos 16 anos e 223 dias, batendo o recorde que pertencia ao português Rodrigo Ribeiro, que em 2022 entrou em campo pelo Sporting com 16 anos e 315 dias.
Yamal vem acumulando recordes em sua breve carreira, mas os principais são sempre ligados a sua idade. Já são nove ao todo. Na Champions League, também é o jogador mais jovem a ser titular na história.