Champions League perde estrelas e ganha novos protagonistas
Competição, que já tem os grupos definidos para a temporada 2023/34, perdeu nomes como Messi, CR7 e Neymar
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada 2023/23 marcará o início de uma nova era no futebol europeu. Foram quase duas décadas de nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema dando as cartas e dominando os holofotes no Velho Continente.
Agora, com o argentino nos Estados Unidos e muitas estrelas na Arábia Saudita, a Champions League, torneio mais cobiçado do Planeta, terá que se adaptar a novos protagonistas.
Veja fortes candidatos que podem brilhar na competição e que almejam o posto de superestrela do esporte nos próximos anos:
Do atual campeão vem o norueguês Erling Haaland. Com impressionantes 52 gols na última temporada, o gigante chega para mais um ano como franco favorito à artilharia do torneio continental. E em um grupo com Red Bull Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys, o Cometa tem tudo para disparar na briga pela chuteira de ouro logo na primeira fase.
Do Grupo C, com o Real Madrid, vem Vinícius Júnior. Após brilhar em 2021/22, com direito a gol do título, o craque dos espanhóis e da Seleção Brasileira assume o protagonismo e quer levar o time merengue a mais uma conquista da orelhuda. Os merengues dividem a chave com Napoli, Braga e União Berlim.
E o grupo mais complicado desta edição conta com a joia Kylian Mbappé. Depois de uma novela, o jogador deve permanecer no PSG após a saída de Messi e Neymar e liderar os franceses na busca pelo primeiro título de Champions.
Mas em uma chave com Milan, Dortmund e Newcastle, o jovem atacante terá mais uma vez que mostrar seu valor e provar que pode brilhar sozinho, sem tantas estrelas para dividir as atenções.