Chael Sonnen admite que algumas das provocações eram ensaiadas
Maior adversário da carreira de Anderson Silva, falastrão Chael Sonnen se aposentou em 2019, após perder para Lyoto Machida
atualizado
Compartilhar notícia
O ano é 2012. Ainda no octógono montado no MGM Grand Hotel, em Las Vegas, Anderson Silva convida o norte-americano Chael Sonnen para um churrasco feito pela esposa do brasileiro. A fala é uma clara provocação a Sonnen, derrotado pelo Spider na luta principal do UFC 148. Nas entrevistas que antecederam o segundo embate entre os dois, o Gangster Americano afirmou que bateria Anderson e ainda obrigaria a esposa dele a lhe fazer um bife mal-passado. Oito anos depois, o wrestler enfim admitiu que algumas das provocações eram ensaiadas.
A espécie de confissão se deu durante entrevista para o portal oficial do UFC. Para Chael Sonnen, a postura era uma forma de mostrar que estava preparado para o desenrolar da luta, independente de onde ela ocorresse, fosse dentro ou fora do octógono.
“Muita coisa foi ensaiada. Se você sabia que ia participar de algo, eu sempre me preparava. Algumas vezes meus críticos diziam, ‘Ah, ele planejou essa frase’. Como se eu tivesse em uma competição de inteligência em que precisava improvisar ou algo assim. Gente, eu nunca fui para uma prova sem estudar antes, e eu nunca fui para uma luta sem treinar. Sempre vou me preparar para tudo em que saiba quais são as condições. Sim, eu vou ter frases prontas. Pode apostar nisso”, frisou Chael Sonnen.
Rivalidade com Anderson Silva
Chael Sonnen, porém, tratou de deixar claro que, longe das câmeras, tentava explicar para o brasileiro que as provocações não passavam de negócios. Ele disse ainda que quase pedia ao brasileiro para entrar no jogo. Entre 2010 e 2012, os dois se enfrentaram por duas vezes. As provocações, no entanto, não surtiram efeito nas lutas. O Spider venceu os dois encontros, um por finalização e o outro por nocaute.
“Me lembro de quando estava na fase do Anderson e havia um ódio genuíno. Eu tentava explicar para ele quando não havia câmeras. Eu sei que você não gosta de mim. Mas somos parceiros e vamos fazer negócios um dia. E ambos sabíamos as regras e o que estava em jogo, mas somos parceiros mesmo assim”, recordou Chael Sonnen.