Cenas fortes: pivô sofre lesão grave e torcida passa mal na Euroliga
O pivô francês do Panathinaikos, Mathias Lessort, caiu de mau jeito e sofreu lesão grave na fíbula. Nove torcedores desmaiaram
atualizado
Compartilhar notícia
O Complexo Olímpico de Atenas viveu momentos de pânico na noite dessa quinta-feira (19/12). Em meio à partida entre Panathinaikos e Baskonia, pela Euroliga de basquete, o pivô do time grego, Mathias Lessort, caiu de mau jeito e sofreu uma lesão grave. O jogador francês foi socorrido e levado ao hospital imediatamente. Nove torcedores presentes na arena passaram mal e desmaiaram, um teve um ataque cardíaco.
Veja o lance:
Aos gritos, Lessort foi atendido ainda em quadra e teve fratura na fíbula esquerda constatada após passar por exames no hospital. O técnico do Panathinaikos, Ergin Ataman, revelou que parte da torcida presente passou mal após o fim da paritda.
Ainda segundo Ataman, não haviam ambulâncias suficientes no complexo para transportar tantas pessoas ao hospital. Apesar do ocorrido, o jogo foi retomado e o Panathinaikos venceu o Baskonia por 104 a 69.
Atletas das duas equipes formaram um círculo na parte central da quadra ao final da partida, para emanar boas energias ao jogador lesionado. Em suas redes sociais, Mathias Lessort publicou mensagem sobre a situação. O jogador deve ficar afastado por, no mínimo, quatro meses.
“O que não mata, te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Voltarei mais forte do que nunca”, disse o pivô francês.