Celtics batem Mavericks e ficam à uma vitória do título da NBA
Em final eletrizante, Boston Celtics segurou a vantagem, abriu 3 x 0 na final e pode ser campeão na sexta-feira (14/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O Boston Celtics está perto de conquistar o seu 18º título da NBA. Mesmo jogando fora de casa, no American Airlines Center, a franquia de Massachusetts contou com grande noite da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown, além da exclusão de Luka Doncic na reta final por 6 faltas, para vencer o Dallas Mavericks por 106 x 99 nesta quarta-feira (12/6), abrindo 3 x 0 nas Finais da Temporada 2023-24 da liga.
Agora, as equipes voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira (14/6), às 21h30 (horário de Brasília), no Texas novamente. Uma vitória dos Celtics decide o título.
Principais nomes do triunfo, Tatum e Brown somaram 61 pontos. O camisa 0 anotou 31 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Já o camisa 7 fechou com 30 pontos, oito rebotes e oito assistências. Boston teve ainda o desfalque de Kristaps Porzingis, lesionado.
Do lado dos Mavericks, destaque para a boa exibição de Kyrie Irving, que terminou o jogo com 35 pontos. Luka Doncic conquistou bons números também, marcou 27 pontos, seis rebotes e seis assistências, mas foi excluído por faltas, restando um pouco mais de quatro minutos no relógio, prejudicando o time na reta decisiva.
Vale ainda destacar as estatísticas gerais, os bons aproveitamentos dos times (46,3% a 44,2% para Boston), porém a grande diferença em assistências para os visitantes (26 a 15), o que deixou evidente o maior trabalho coletivo dos comandados do técnico Joe Mazzulla.
Leia a matéria completa no site The Playoffs, parceiro do Metrópoles.