Celtics atropelam Mavericks e saem na frente nas finais da NBA
Em um TD Garden pulsante, Boston contou com grande atuação do recuperado Kristaps Porzingis para vencer o jogo 1
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quinta-feira (6/6), Boston Celtics e Dallas Mavericks finalmente deram início às finais da NBA. Depois de uma semana sem jogos, as equipes se enfrentaram no TD Garden, casa dos Celtics, que levaram a melhor. Confirmando o favoritismo, os donos da melhor campanha da liga na temporada resolveram o confronto ainda no primeiro tempo, e venceram pelo placar de 107 x 89.
Retornando às finais depois de dois anos, Boston conseguiu imprimir o ritmo ofensivo visto ao longo de toda a campanha de sucesso da equipe até o momento, com ampla vantagem na bola tripla (16-42 contra 7-27). A defesa sufocante dos mandantes também se sobressaiu, limitando o ataque adversário a apenas 41,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, e a menor marca de pontos na pós-temporada.
Depois de ser desfalque nas duas séries anteriores, Kristaps Porzingis voltou às quadras contra seu ex-time e foi o grande nome da noite. Vindo do banco, anotou 20 pontos, seis rebotes e três tocos, em apenas 21 minutos. Jaylen Brown marcou 22 pontos, seis rebotes e três roubos de bola. Já Jayson Tatum parou nos 16 pontos, mas conseguiu um double double, com 11 rebotes e cinco assistências. Derrick White (15 pontos e cinco assistências), Jrue Holiday (12 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Al Horford (dez pontos e sete rebotes) também tiveram boas atuações.