Ceilândia é campeão do Candangão BRB 2024
Após dois empates nas partidas finais, a disputa foi para os pênaltis, onde brilhou o goleiro Thiago Santos
atualizado
Compartilhar notícia
O Ceilândia voltou a vencer o Candangão após 12 anos sem títulos. O jogo contra o Capital foi disputado em duas partidas, ambas no Mané Garrincha, com empate de 0x0 no jogo de ida e 1×1 no jogo de volta. Nos pênaltis, vitória do Ceilândia por 4×3 e festa da torcida do Gato Preto. Confira abaixo um resumo dos jogos:
Primeiro Jogo
Na primeira partida da final, cada time teve um bom momento no jogo. O Capital foi bem melhor no início, pressionando bastante e chegando a ter 77% de posse de bola, a maior em uma final de Candangão. E abriu o o placar com Kadu Barone.
Já no segundo tempo, o Ceilândia tomou conta do jogo e teve as principais chances da partida. Saindo mais da defesa e forçando ataques pelos lados, o time empatou a partida com gol de Kennedy, dando números finais ao jogo.
Segundo Jogo
Na partida decisiva do Candangão BRB 2024, o Ceilândia mudou a postura e veio pra cima, pressionando em bloco alto o Capital. Mas o time do Coruja aguentou a pressão e tentou também atacar na primeira etapa, sem sucesso, com o primeiro tempo terminando em 0x0.
A segunda etapa foi brigada e com muitas faltas e marcação acirrada. Os times não conseguiam criar boas jogadas e o jogo acabou ainda em 0x0, indo para as penalidades.
O Ceilândia perdeu a primeira cobrança, mas o goleiro Thiago Santos pegou as duas primeiras penalidades adversárias, e ajudou a colocar seu time na frente. O Gato Preto teve a chance de ser campeão com Kennedy, mas o goleiro Luan fez a defesa e a decisão foi para as cobranças alternadas.
O goleiro Thiago Santos brilhou e pegou mais dois, um que poderia ter dado o título ao Capital, e o último pênalti, do zagueiro Dominguez, levando o Ceilândia ao seu terceiro título na história.