Ceilandense vence com superioridade e sobe na tabela do Candangão
O Ceilandense foi melhor durante todo o jogo e venceu por dois a zero, subindo para a sexta colocação na tabela
atualizado
Compartilhar notícia
O Ceilandense conseguiu a sua primeira vitória no Candangão BRB 2024, em jogo disputado pela 2ª rodada na manhã deste domingo (21/1), o adversário foi o Santa Maria. A equipe foi melhor durante o todo jogo, dominou a partida mas os gols só vieram no segundo tempo, marcados por Eduardo e Gabriel Pedra.
Com a vitória a equipe pegou o elevador e subiu para a sexta colocação, próximo a zona de classificação para a próxima fase.
Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O Ceilandense começou melhor no jogo, mas não conseguia acertar o último passe antes da finalização. A primeira chance do jogo foi deles, aos nove minutos. Após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira para Dogão que chegou finalizando mas pegou muito embaixo da bola.
Aos 13′ mais uma chance do Ceilandense. Caio Pirata puxou a jogada em velocidade e passou para Gabriel Pedra, que finalizou de longe para defesa do goleiro Isael para escanteio. Na sequencia da jogada, a bola ficou com Vandinho que cruzou na cabeça de Medeiros, que cabeceou muito próximo ao gol.
A equipe seguiu trocando bons passes e chegou com perigo novamente aos 23′. Biro Biro cobrou falta com muita categoria, e a bola saiu tirando tinta da trave. O Ceilandense seguiu pressionando e aos 35′ teve mais uma chance. Caio Pirata chegou pela direita e finalizou, a bola desviou e subiu, Gabriel Pedra tentou a bicicleta mas a bola acabou indo para fora.
No final do primeiro tempo, o Ceilandense teve boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Primeiro aos 45′. Cobrança de escanteio e Biro Biro cabeceou no travessão. Depois ao 48′ em jogada de contra-ataque. Gabriel Pedra partiu na velocidade após passe de Vandinho, e inverteu o jogo para Caio Pirata, que finalizou bem mas o goleiro Isael colocou para escanteio.
Segundo Tempo
O Ceilandense voltou com tudo em busca da vitória, e logo aos dois minutos teve a primeira chance. Cobrança de escanteio na cabeça de Eduardo, que testou firme, mas o goleiro Isael fez grande defesa. A pressão do Ceilandense finalmente teve resultado aos 7′. Cobrança de escanteio de Igor Gomes na cabeça de Eduardo que testou firme para o gol, para abrir o placar.
O Ceilandense seguiu mandando no jogo, e quase ampliou aos 16′. Caio Pirata recebeu livre pela direita, avançou e finalizou para boa defesa de Isael, que seguia salvando o Santa Maria de ser goleado. O segundo do Ceilandense veio aos 32′. Estevão fez linda jogada pela direita, e cruzou rasteiro para Gabriel Pedra marcar o segundo, chegando a liderança da artilharia da competição.
Aos 35′ outra boa chance do Ceilandense. Gabriel Pedra cobrou falta com categoria mas o goleiro Isael conseguiu boa defesa. Aos 40′ o Santa Maria teve a primeira boa chance no jogo. Cruzamento da esquerda que Gustavo finalizou de carrinho, mas Kalleb salvou com boa defesa. Final de jogo, 2×0 para o Ceilandense.
A equipe do Ceilandense volta a campo no próximo sábado (27/1), quando enfrenta a equipe do Paranoá, em jogo previamente marcado para 15h30, no estádio Defelê.
CEILANDENSE 2 x 0 SANTA MARIA
Candangão BRB 2024- 2ª Rodada da primeira fase
21/01/2024, 10h – Serejão, Taguatinga-DF
Árbitro: Allyson Zilse
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa
Árbitro Assistente 2 : Marconi Gonçalo
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes
CEILANDENSE
Kalleb; Estevão, Medeiros, Eduardo e Vandinho; João, Rodrigo Menezes (Luigi) (Henrique) e Dogão; Caio Pirata (Mirandinha), Biro Biro (Igor Gomes) e Gabriel Pedra
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Eduardo e Gabriel Pedra
Cartões amarelos: Não teve
SANTA MARIA
Isael; Nathan (Felipe Fonseca), David William, Alexandre Batista e Sonyanderson; Marcos Almeida, Marquinhos Paracatu e Gustavo Henrico; William, Francisco Braian e Alessandro (Bryan Henrique)
Técnico: Jerry Adriani
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Isael
Público: Partida realizada com portões fechados