Ceilandense se reapresenta e sonha com semifinal no Candangão 2024
O campeão da Segundinha 2023 se reapresentou com novidades para a próxima temporada, em busca de um bom trabalho na elite do Candangão
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe do Ceilandense, atual campeã da Segundinha, se reapresentou nessa segunda (11/12) para o Candangão 2024. O objetivo é fazer um bom trabalho e já conseguir uma vaga nas semifinais da competição, que terá início no dia 13 de janeiro.
Uma das principais mudanças será no comando da equipe, que agora terá Gabriel Teixeira como treinador. Essa será a primeira oportunidade dele como treinador efetivo de um time. O presidente seguirá sendo Manoel Santos, à frente do clube há um bom tempo. Ele contará com Chiquinho como gerente de futebol e também o supervisor do Ceilandense.
Como auxiliar, Gabriel Teixeira tem bons trabalhos recentes. Um deles foi o título do Brasiliense no Candangão 2022, quando o pai Celso Teixeira era treinador do Jacaré. Além disso, a dupla fez outro bom trabalho este ano, levando o Capital a semifinal da competição.
Formato do elenco do Ceilandense
Para a próxima temporada, o Ceilandense oficializou a parceria com o Legião e terá vários jogadores da equipe que bateu na trave e por muito pouco não conseguiu o acesso. São os casos de Izarron e Luigi, emprestados ao Cruzeiro-RS e campeões da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.
O time será formado por jogadores de confiança do treinador, como Eduardo Elias, zagueiro que era titular no Confiança-PB; Maycon Alagoano, vice-artilheiro da Segunda Divisão na Bahia; e Leandro Soares, artilheiro do Central na Segunda Divisão de Pernambuco no ano passado.
A equipe terá também nomes experientes que se destacaram no Candangão, como Gabriel Pedra, destaque pelo Ceilândia nas duas últimas temporadas e que este ano estava no Paranoá; Dadinho, volante campeão com o Guarany do Ceará na Segunda Divisão no ano passado; e Mirandinha, um dos maiores campeões de competições locais.
Além disso, o time contará também com alguns jogadores que virão do time Sub-20 do Brasiliense.
“Confiante em uma boa temporada”
O presidente Manoel Santos falou ao Metrópoles sobre a montagem do elenco e também se mostrou confiante para a próxima temporada.
“Estamos com uma expectativa muito boa para o ano que vem, estamos trabalhando a muito tempo para montar o elenco e gostei do que vi na equipe, temos grandes jogadores e um elenco muito bom, e acredito que faremos uma temporada de alto nível, e que o Ceilandense será um time competitivo”, disse ele.
O time decidiu que fara seus treinamentos no campo dos Rodoviários, em Ceilândia Norte. Já os jogos em que será mandante devem acontecer no estádio Abadião, que também fica em Ceilândia.
Confira o elenco da equipe até o momento:
Goleiros
– Matheus Damasceno (Brazlândia)
– Bismark
– Gabriel Kaleb
Zagueiros
– Somália
– Izarron (Legião)
– Kaio (legião)
– Eduardo Elias (Confiança-PB)
Lateral-direito
– Estevão (Legião)
Laterais-esquerdos
– Vandinho
– Lucas Júnior (Brasiliense Sub-20)
Volantes
– Dadinho (Luziânia)
– Caíque (Brasiliense Sub 20)
Meias
– Doglão (Ceilândia)
– Rodrigo Menezes (Luziânia)
– Luigi (Legião)
– Maycon Alagoano (Juazeiro)
– Piá (Brasiliense Sub-20)
– Samuel Vitor (Brasiliense Sub-20)
Atacantes
– Mirandinha (Luziânia)
– Vitor Mariano (Legião)
– Igor (Legião)
– Caio Pirata (Canaã)
Centroavantes
– Gabriel Pedra
– Leandro Soares (Central-PE)