Ceilandense e Samambaia empatam e encaminham permanência na elite
O jogo não teve grandes emoções e terminou em 0 x 0, resultado que ajuda ambas as equipes a permanecerem na elite do futebol local
atualizado
Compartilhar notícia
Samambaia e Ceilandense ficaram no 0 x 0 na tarde deste sábado (2/3), em jogo válido pela oitava rodada do Candangão BRB 2024. Com o resultado, ambas as equipes chegam a sete pontos e ficam bem perto de espantar o fantasma do rebaixamento.
Se houver empate neste domingo (3/3), entre Santa Maria e Planaltina, as equipes já confirmam automaticamente a permanência na elite do futebol doméstico. Confira como foi a partida:
O jogo começou equilibrado, e aos quatro minutos o Samambaia chegou pela primeira vez. Felipe Alves ficou com a bola na intermediária e finalizou fraco, nas mãos de Kalleb. O Ceilandense respondeu na jogada seguinte. Gabriel Pedra arrancou com a bola do meio e finalizou de canhota, longe do gol.
Gabriel Pedra teve outra grande chance aos oito minutos. Após cruzamento na área, o atacante finalizou de bicicleta, mas o goleiro Murilo fez boa defesa. O jogo ficou morno e uma nova chance só aconteceu aos 24 minutos. Vitor Xavier cobrou falta com perigo, mas Kalleb fez uma grande defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou morno, e as duas equipes não chegavam ao gol adversário. O Ceilandense ficou com um jogador a menos aos 15 minutos. João Carlos cometeu falta pela direita e recebeu o segundo amarelo. Na cobrança, a primeira finalização da segunda etapa. Vitor Xavier bateu pro gol e Kalleb fez mais uma boa defesa.
Aos 17 minutos uma n0va confusão. Maycon Alagoano foi solado por Giovanny, que recebeu o vermelho direto. Alagoano acabou indo pra cima do jogador e levou cartão amarelo. Aos 24 minutos a primeira boa chance da segunda etapa. Igor Gomes recebeu a cobrança de lateral e emendou de primeira, mas o goleiro Murilo fez boa defesa.
O Samambaia voltou a chegar no ataque aos 29 minutos. Felipe Alves fez boa jogada no meio da defesa mas a finalização foi para fora. Aos 46 minutos outra chance para o Ceilandense. Maycon Alagoano cobrou falta mas pegou muito embaixo da bola. Final de jogo, 0x0 no Abadião.
Na última rodada, o Ceilandense voltará ao Abadião, porém como visitante, para enfrentar o Ceilândia. Já o Samambaia enfrentará em casa, no Serejão, o Brasiliense. Todos os jogos da rodada serão às 15h30, por ser a última da primeira fase.
CEILANDENSE 0 x 0 SAMAMBAIA
Candangão BRB 2024- 8ª rodada da primeira fase
02/03/2024, 16h – Abadião, Ceilândia-DF
Árbitro: Leandro Oliveira
Árbitro Assistente 1: Renato Tolentino
Árbitro Assistente 2 : Anna Carolina
Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda
CEILANDENSE
Kalleb; João Carlos, Medeiros, Somália e Vandinho (Izarron); Dadinho, Dogão e Henrique; Caio Pirata, Igor Gomes e Gabriel Pedra (Mirandinha)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Não houve
Cartões amarelos: João Carlos, Vandinho e Dadinho
Cartão vermelho: Giovanny
SAMAMBAIA
Murilo; Daniel Mendonça, Rafael Lima, Bahia e Felipe Alves; Filipe Werley, Dandan (Schimaltz) e Vitor Xavier (Petrocelli); Ian Carlos, Giovanny e Emerson
Técnico: Luiz Carlos Carioca
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Felipe Alves e Petrocelli
Cartão vermelho: Giovanny