metropoles.com

Ceará amplia ascensão e vence o Bahia na Fonte Nova por 2 x 0

O time cearense vinha de goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, e agora aparece com 32 pontos, em nono lugar.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ceará confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 x 0 o Bahia, neste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, pela 24.ª rodada. O time cearense vinha de goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, e agora aparece com 32 pontos, em nono lugar. O Bahia, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, segue com 28, em 13.º.

Classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana, após superar o argentino Unión, o Bahia poupou alguns jogadores. Na próxima quarta-feira, o time recebe em Salvador o Defensa y Justicia, pela primeira partida das quartas.

O primeiro tempo foi bastante amarrado, com os dois times mais preocupados inicialmente com a marcação para depois tentar algo no ataque. O principal lance aconteceu aos 26 minutos, quando Rodriguinho chutou de fora da área e chegou a comemorar o gol. O goleiro Richard não conseguiu encaixar a bola, que passou por baixo do seu corpo e ia em direção ao gol.

O auxiliar Leirson Martins confirmou o gol, mas depois foi alertado pelo VAR que a bola não atravessou por inteira a linha. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima anulou o gol de forma correta. O Bahia teve mais posse de bola, mas finalizou pouco. O Ceará nem arriscou um chute a gol.

No segundo tempo, o Ceará voltou mais adiantado e logo criou chances. Aos cinco minutos, Vina cobrou falta sobre a barreira e Anderson, que tinha entrado no lugar de Douglas, espalmou a bola que iria entrar no ângulo. Aos 10, Vini chutou forte e de longe e o goleiro rebateu para frente.

O visitante continuava melhor e perdeu outra chance aos 25 minutos, quando Samuel Xavier levantou na área e Saulo fez bem o giro de cabeça. A bola quicou e saiu no lado da trave direita.

Com domínio no meio-campo, o Ceará continuava melhor e chegou ao gol aos 36 minutos. A defesa do Bahia saiu jogando errado e a ligação foi feita rapidamente para Vina, dentro da grande área. Ele ajeitou e bateu cruzado com a perna esquerda, abrindo o placar. Seu oitavo gol no Brasileirão e o 18.º na temporada.

Aos 30 minutos, o árbitro Jean Pierre sentiu dores na parte inferior das pernas e precisou ser atendido pelos médicos. Depois de alguns minutos, ele voltou e conseguiu dirigir o jogo até o final. Nos acréscimos, aos 49, o Ceará ampliou. Gregore perdeu a bola e Kelvyn lançou Saulo Mineiro dentro da área, ele driblou um zagueiro e chutou colocado no canto.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 25.ª rodada O Bahia vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19 horas, enquanto o Ceará vai receber o Atlético-GO, às 21 horas, no Castelão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?