metropoles.com

CBF vai indicar duas mulheres ao STJD

Nova composição da Justiça Desportiva toma posse em julho. As duas vagas de indicação da CBF serão compostas por mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Fachada do Tribunal de Justiça Desportiva, Rio de Janeiro
1 de 1 Fachada do Tribunal de Justiça Desportiva, Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A CBF pretende indicar mulheres ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Confederação tem direito a duas vagas na composição do pleno, e ambas devem ser ocupadas por auditoras. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com exclusividade ao Metrópoles. Os nomes no entanto, ainda não foram revelados.

Alguns dos órgãos que têm direito a indicar auditores já haviam divulgado os nomes que serão encaminhados. Até o momento, todos eram de homens. O mandato do atual pleno acaba em pouco mais de um mês. A posse da nova turma deve acontecer no dia 14 de julho.

O pleno do STJD é formado por nove integrantes. Além das duas vagas de responsabilidade da CBF, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os clubes e a Comissão de Atletas têm direito a duas indicações cada. Já a entidade que representa os árbitros tem direito a uma vaga.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) indicou os advogados Maxwell Borges de Moura Vieira e Luís Otávio Veríssimo Teixeira. E a OAB  indicou os advogados Sérgio Henrique Filho e Marco Aurélio Choy. Já a Abrafut, associação que concentra os árbitros em atividade as principais competições do país, escolheu o advogado Rodrigo Aiache Cordeiro, atual presidente da seccional do Acre da OAB.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?