CBF suspende Real Ariquemes de competições nacionais
A Confederação Nacional de Futebol (CBF) excluiu o Real Ariquemes de competições nacionais devido a um problema com a entidade local
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Ariquemes foi punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está suspenso das competições organizadas pela entidade por tempo indeterminado. A confirmação veio por meio de um ofício da entidade, assinado pelo diretor de Competições, Júlio Avelar, e pelo diretor de Governança e Conformidade, Hélio Menezes.
Segundo a CBF, a punição ocorreu devido ao entendimento de representação irregular da equipe junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A decisão aconteceu na mesma semana em que o time obteve uma ação na 1ª Vara Cível de Ariquemes, que acatou o pedido do clube ao sistema GestãoWeb, que é vinculado à CBF, e não teve aceito o pedido de intervenção na organização que é responsável pelo futebol rondoniense.
No ofício, a CBF explica a situação da equipe e o seu entendimento e motivo da suspensão do clube:
“A CBF informa que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube não se encontra apto para participar de competições nacionais, até que regularize sua situação perante a FER. (…) A CBF verifica pelos documentos recebidos da Federação e do Clube que este se encontra com sua situação de representação declarada irregular. Logo, enquanto não regularizada esta situação perante sua própria Federação, a qual tem relação direta de filiação, a CBF não tem ingerência sobre o tema”.
A entidade também menciona no ofício que, ao tentar ingressar na Justiça comum, o Real Ariquemes agiu com a intenção de promover uma interferência externa na gestão da entidade de futebol estadual.
No caminho dos times de Brasília em 2023
O Real Ariquemes esteve no grupo do Brasiliense e do Ceilândia na Série D, e terminou na lanterna, com quatro pontos em 14 jogos. No fim da competição, a equipe levou várias goleadas, ligadas aos atrasos salariais do time. Nos jogos contra os times candangos, o Ceilândia venceu por 9 x 0, e o Brasiliense venceu por 7 x 0.