CBF promete ajudar Flamengo por conta da lesão de Pedro
Sem Pedro por aproximadamente 10 meses, o Flamengo vai à Fifa, com a ajuda da CBF, para ser indenizado pela lesão do atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Na atual data Fifa, o Flamengo ganhou mais um desfalque de peso. O atacante Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e deve ficar fora de ação por cerca de 10 meses.
Com isso, o Rubro-Negro vai acionar a Fifa para ser ressarcido pela lesão do camisa 9. A indenização a ser paga é feita com base no salário anual de Pedro, valor previsto no contrato de trabalho do atleta, chegando a 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões).
Isso ocorre devido ao The FIFA Club Protection Programme “ (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes) em caso de lesões. Esse dispositivo foi criado em 2012 e não cobre os gastos médicos do jogador durante seu período do recuperação.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu ajudar o Flamengo no processo indenizatório, mas somente após a data Fifa, que vai até terça-feira (10/9). A entidade precisa enviar os relatórios médicos ao clube para o Rubro-Negro dar continuidade nos trâmites junto à Fifa.
Vale destacar que o Flamengo tem até 28 dias, a partir da data da lesão, para a finalização das burocracias. No momento, os médicos do clube estão esperando o joelho do jogador desinchar para a realização da cirurgia.