metropoles.com

CBF promete ajudar Flamengo por conta da lesão de Pedro

Sem Pedro por aproximadamente 10 meses, o Flamengo vai à Fifa, com a ajuda da CBF, para ser indenizado pela lesão do atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
Flamengo v Atletico Goianiense – Brasileirao 2024
1 de 1 Flamengo v Atletico Goianiense – Brasileirao 2024 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Na atual data Fifa, o Flamengo ganhou mais um desfalque de peso. O atacante Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e deve ficar fora de ação por cerca de 10 meses.

Com isso, o Rubro-Negro vai acionar a Fifa para ser ressarcido pela lesão do camisa 9. A indenização a ser paga é feita com base no salário anual de Pedro, valor previsto no contrato de trabalho do atleta, chegando a 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões).

Isso ocorre devido ao The FIFA Club Protection Programme “ (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes) em caso de lesões. Esse dispositivo foi criado em 2012 e não cobre os gastos médicos do jogador durante seu período do recuperação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu ajudar o Flamengo no processo indenizatório, mas somente após a data Fifa, que vai até terça-feira (10/9). A entidade precisa enviar os relatórios médicos ao clube para o Rubro-Negro dar continuidade nos trâmites junto à Fifa.

Vale destacar que o Flamengo tem até 28 dias, a partir da data da lesão, para a finalização das burocracias. No momento, os médicos do clube estão esperando o joelho do jogador desinchar para a realização da cirurgia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?