Flamengo recusa alterações oferecidas pela CBF na agenda de junho
Clube Rubro-Negro não contará com Gabigol, Éverton Ribeiro, Gerson e Pedro, convocados, por até quatro partidas
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco tempo após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oferecer uma mudança nas datas de jogos do Flamengo, agendados para junho, o clube descartou a possibilidade. A informação foi publicada pelo portal “Globo Esporte” nesta sexta-feira (14/5).
Segundo a publicação, o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, afirmou que o desejo da diretoria Rubro-Negra é não sofrer alterações em seu calendário. Spindel agradeceu a oferta feita após as convocações de Gabigol, Éverton Ribeiro, Gerson e Pedro. Os dois últimos integrarão a equipe olímpica.
A sugestão de mudança de datas foi anunciada por Branco, coordenador da base da CBF, logo após o anúncio dos convocados.
Gabigol e Everton Ribeiro devem se apresentar à seleção brasileira no dia 27 de maio, para as partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os dois desfalcarão o Flamengo nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, quando enfrentariam Palmeiras e Grêmio. Essas partidas estão marcadas para os dias 30 de maio e cinco de junho.
A dupla pode não estar presente na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia dois de junho, contra o Coritiba. Há também a possibilidade de Gabigol e Éverton não entrarem em campo no jogo de volta do duelo, marcado para o dia nove do mesmo mês.
O mesmo deve ocorrer com Gerson e Pedro, convocados para dois amistosos pela seleção olímpica. Eles devem ficar junto com o plantel convocado por André Jardine entre os dias 31 de maio e oito de junho. Gerson e Pedro também não participarão dos jogos contra Palmeiras, Grêmio e Coritiba.